Mostra Frida Kahlo do RN inicia edição 2020 em formato virtual e vai até dia 31

11/07/2020


Foto: Cecília Oliveira
 
 
A IV Mostra Frida Kahlo do RN vai contar com a participação das marcas: Janine Artesanato, Tilim Artes, Ateliê Sérgio Medeiros, Madah,Objetos com Arte, Armário de Vanessa, Firmão, Artefique, Plurall Ateliê, Mandalena Arte Amor, Lulu Arteira, Ateliê Blondin, Ateliê Jackie Monteiro, Pedro Pereira, Digna Benigna Acessórios, Humberto Kalango, Sonho de papel, Charline Ribas, Julia Britto Arts d’Casa, Rosa de Papel, Tapioca Kids, DrinkArte, Cláudia Vilar Doces, Claudia Kimimo Bonecas De Pano, Gueorguia e Cerveja Perversa. 
 
Realizada há quatros anos de forma presencial, a mostra teve que ser reinventada com o contexto da pandemia. “A Mostra é esperada pelos expositores com muita ansiedade, e neste contexto que estamos vivendo, se faz ainda mais necessário fomentar o trabalho dos artesãos potiguares, que estão passando dificuldades, por isso, decidimos criar este novo formato de feira. É algo novo para a gente, mas estamos com expectativas muito positivas para esta edição”, declara Carla Nogueira, idealizadora da Mostra.
 
Durante o período da Mostra Frida Kahlo do RN serão realizadas lives que falam sobre o universo da artista mexicana e também como ela é referência até os dias de hoje. Também haverá leitura do Diário de Frida com o Insurgências Poéticas. O evento conta com playlist especial do DJ Magão disponível no Spotify com muita latinidade e que possuem inspiração em Frida. Todas as informações podem ser vistas no perfil do estúdio @estudiocarlota no Instagram, ou na página Estúdio Carlota no Facebook. 
 
Frida Kahlo 
 
Em seis de julho de 1907, nascia Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo, uma das mais importantes figuras da arte no século XX. Frida nasceu em  Coyoacán, México, e morreu em 13 de julho de 1954. Sua vida dramática se confundia com a própria arte, nas cores, na força. Frida se transformou em um ícone do surrealismo e do universo feminino na década de 50, e fez com que sua força se perpetuasse no tempo, inspirando artistas de diversas áreas na pintura, no artesanato, na decoração, moda, no cinema e em tantas outras formas de expressão. 
 
Campanha de Financiamento Coletivo do Estúdio Carlota
 
Paralelo à Mostra Frida Kahlo, o Estúdio Carlota segue com sua campanha de financiamento aberto na plataforma Catarse. A campanha intitulada “Um abraço coletivo salva” funciona através da venda de vale-compras a partir de R$20 reais com um ano de validade. Em valores acima de R$50 reais, 10% do valor será doado a projetos culturais em atividade na cidade como: Associação Potiguar de Circo (APOCIRCO),  Sarau Insurgências Poéticas e Casa da Ribeira.
 
Para colaborar com a campanha e abraçar o Estúdio, basta acessar: https://www.catarse.me/abraceoestudiocarlotacoletivoafetivo