Polícia Civil e Cruz Vermelha fazem parceria para desinfectar delegacias

27/05/2020


 
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, está realizando desinfecção de várias unidades policiais. A medida visa diminuir a propagação da covid-19 entre os policiais e a população que procura os serviços das delegacias.
 
Além das desinfecções, a Polícia Civil tem distribuído Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os policiais civis e disponibilizando álcool 70 em gel e outros insumos que possibilitem uma higienização dos ambientes de trabalho de maneira mais efetiva. 
 
De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, a instituição está procurando oferecer todos os meios possíveis para minimizar ao máximo os riscos dos policiais.
 
O presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Rio Grande do Norte, Kelyson Montenegro, destaca que a Cruz Vermelha tem procurado ajudar a Polícia Civil e outras entidades com a desinfecção de unidades, por entender que o trabalho dos policiais não pode parar nesse momento, sendo necessário diminuir ao máximo o risco para eles e para a população que precisa dos serviços nas delegacias. Pelo menos uma vez por semana, a Cruz Vermelha vem realizando a desinfecção em delegacias.