Após derrota para ABC, América demite Waguinho Dias e contrata Roberto Fernandes

03/02/2020


Foto: Crédito da foto: Diego Simonetti/América FCWaguinho Dias não resistiu a segunda derrota para o ABC e foi demitido
A segunda derrota do América para o ABC em 2020 resultou na demissão do técnico Waguinho Dias. O comunicado da saída foi feito pelo presidente Leonardo Bezerra, ainda na Arena das Dunas, em entrevista coletiva.
 
“Chegamos a um entendimento com o professor Waguinho e vamos seguir com outro profissional. Temos um jogo muito importante na próxima quarta-feira (contra o São Luiz em Ijui, pela Copa do Brasil) e temos que fazer alguma coisa. Acho que Waguinho foi importante na montagem do elenco trazendo peças boas, mas neste momento a gente precisa dar um novo gás, um novo ânimo para poder arrumar essa classificação lá dentro de Ijui que vai ser um jogo dificílimo. A gente não tem a certeza se manter Waguinho daria certo e a gente tinha que tomar uma decisão", explicou o presidente Leonardo Bezerra.
 
Ainda na noite deste domingo, o clube confirmou, por meio de uma rede social, a contratação do treinador Roberto Fernandes. Ele retorna ao Alvirrubro após cinco anos. Fernandes já comanda o Mecão na estreia dos natalenses na primeira fase da Copa do Brasil diante do São Luiz, do Rio Grande do Sul.
 
Roberto Fernandes tem 48 anos e também trabalhou em clubes como Athlético-PR, Remo, Paysandu, Paraná, Londrina, Ceará, Figueirense, Confiança, Náutico, Santa Cruz e CRB.
 
Waguinho comandou a equipe em nove partidas. Foram seis vitórias (todas pelo Campeonato Potiguar), duas derrotas (ambas para o ABC) e um empate.