Espaço Sebrae Terroir na 57ª Festa do Boi mostra produção potiguar

15/10/2019 01h22


Espaço Sebrae Terroir na 57ª Festa do Boi mostra produção potiguar

Foto: Presidente do Sebrae João Hélio recebendo conselheiros e parceiros
Produtores e empreendedores rurais têm um espaço para capacitação, troca de experiência e conhecimento no Espaço Sebrae Terroir na 57ª Festa do Boi, realizada no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
 
O espaço abriu com exposição de produtos terroir, seminário, oficinas e palestras. Com o tema ‘o sabor de cada lugar’, o espaço vai destacar sustentabilidade e valorização local, assim como apresentar inovações tecnológicas voltadas para o agronegócio. Promovido pela Associação Norte-rio-grandese de Criadores (Anorc), o evento esta sendo realizado realizado no período de 12 a 19 de outubro. 
 
Ganham destaque no local as tradicionais capacitações que são ofertadas a cada edição do evento com palestras, painéis, seminários e oficinas gastronômicas, inclusive essas últimas voltadas também para o público infantil. Os produtos terroir – aqueles cuja origem está intimamente ligada à cultura e condições geográficas de determinada região – serão um dos destaques da programação.
 
Uma exposição com 32 empresas mostra o potencial dos produtos que carregam o DNA do Rio Grande do Norte e, durante o evento, será apresentado o Manifesto em Defesa do Produto Potiguar. “Queremos com esse manifesto que toda a cadeia do setor de alimentos e bebidas assine e defenda o nosso terroir”, diz a coordenadora do Espaço Sebrae Terroir, Mona Paula Nóbrega.