PRF apreende quase 300 kg de maconha na BR 304 em Lajes

31/07/2019


Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 299,5 quilos de maconha. O caso aconteceu por volta das 23 horas noite desta terça-feira, 30, no km 193 da BR 304, em Lajes.
 
Um homem de 34 anos transportava a droga. Parte dela estava disposta no banco traseiro do carro modelo Logan. A outra foi achada no porta-malas do veículo, que seguia no sentido de Natal.
 
Ele foi preso, mas disse que não sabia que estava transportando o entorpecente. Segundo a PRF, o condutor sequer tentou esconder a droga.
 
Diante do flagrante, o condutor do Logan recebeu voz de prisão sendo ele encaminhado a Superintendência da Polícia Federal em Natal, capital do RN. Ele foi autuado por tráfico de droga e depois de lavrado o auto de prisão em flagrante encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça. Esta é a segunda grande apreensão de drogas efetuada pela PRF.
 
Na última segunda feira 29, a PRF apreendeu 42 quilos de drogas (cocaína e maconha), durante uma fiscalização também na BR 304, só que no município de Mossoró, na região Oeste Potiguar. A droga estava escondida no fundo falso de uma caminhoneta com placas do estado do Maranhão. O motorista foi preso em flagrante. Ainda de acordo com a PRF, o homem preso também não era habilitado como motorista.