Sindicato dos policiais civis e federais participam de reunião com Beto Rosado

08/04/2019

Por: Redação PN
Foto: Reprodução
 
O presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, participou de uma reunião com o deputado federal Beto Rosado (PP) para tratar sobre a reforma da Previdência e sobre o projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil.
 
O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), em Natal. Além do SINPOL-RN, participaram da reunião representantes do SINPRF-RN, SINPEF-RN, SINDASP-RN e SINDGUARDAS-RN.
 
As categorias têm se reunido com os parlamentares potiguares para discutir pontos da reforma da Previdência, destacando a importância de se ter um olhar diferenciado para os operadores da Segurança Público, devido à complexidade da atividade desenvolvida por esses profissionais.
 
De acordo com os representantes de classes, os policiais civis, federais, rodoviários federais, agentes penitenciários e guardas municipais se encaixam, por exemplo, nas mesas regras do projeto que foi apresentado para a reforma dos militares.
 
O deputado Beto Rosado, que é membro da Comissão de Constituição e Justiça na Câmara, disse entender os pleitos dos operadores de Segurança e, inclusive, ressaltou a necessidade de se aprofundar o debate para que não haja injustiças. Ele ouviu e anotou todos os pontos discutidos na reunião e se comprometeu em levar essa pauta para os debates na CCJ e também ao seu partido.
 
Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil
 
Durante a reunião, o presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, entregou ao parlamentar potiguar uma cópia do projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. A proposta que está em discussão em todo o Brasil visa criar uma carreira única e padronizar a atividade dos policiais civis, melhorando as estruturas e otimizando o processo investigativo.
 
Nilton Arruda explicou que o projeto vem sendo apresentado a todos os parlamentares federais e a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) tem atuado junto ao Governo Federal e ao Congresso para viabilizar a Lei Orgânica Nacional.