Advogado Aldo Medeiros é eleito presidente da OAB/RN para o triênio 2019/2021

29/11/2018


O advogado Aldo Medeiros, da chapa “Atitude OAB” venceu a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil na seccional do Rio Grande do Norte e ficará a frente da instituição no triênio entre 2019 e 2021. Ao todo, 6.246 advogados votaram em todo o Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (28).
 
Aldo Medeiros concorreu com o atual presidente Paulo Coutinho, da chapa “Avança OAB”, e com a advogada Magna Letícia, da chapa “Juntos por uma nova Ordem”. A votação começou às 9h e foi encerrada às 17h. Em Natal, os advogados votaram em 18 sessões na Arena das Dunas, enquanto no interior a eleição aconteceu nas sedes das seccionais da OAB.
 
A vice-presidente eleita é a advogada Rossana Fonseca. Além deles, também foram eleitos a nova diretoria da Ordem, os membros do Conselho Seccional, os representantes do Rio Grande do Norte no Conselho Federal e a diretoria da Caixa de Assistência do Advogado, além dos presidentes e demais diretores das sete Subseções.
 
QUEM É
O advogado (UFRN) e economista (PUC-RJ) Aldo de Medeiros Lima Filho nasceu em Parelhas, é casado e tem três filhos. Pós graduado com especializações em Direito Material e Processual das famílias e Sucessões (UNIFACEX/IBDFAM), em Direito Tributário (IBET/IPDT) e máster em Sociedade Democrática, Estado e Direito (Universidad del País Basco). Fundador da sociedade de advogados ALDO MEDEIROS ADVOCACIA, em Natal, atuou na OAB-RN onde integrou o Tribunal de Ética e Disciplina como julgador, foi Conselheiro Estadual e Vice-Presidente do Conselho Seccional. Foi fundador e presidiu o Instituto Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões – IBDFAM no Rio Grande do Norte, tendo presidido também a Associação dos Procuradores e Consultores do Município de Natal – APROCONAT e representado a Fazenda Pública Municipal no Tribunal Administrativo de Tributos Municipais de Natal.