Maratona Caixa bota meninada pra correr neste domingo

22/09/2018

Por: Redação PN
Foto: Divulgação
O Circuito CAIXA de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país, estará em Natal (RN) neste domingo (23). A etapa potiguar é uma das mais antigas da Maratoninha, e será realizada pelo 14º ano na Cidade do sol. A largada será às 8h e contará com a presença da atleta Thaissa Presti, velocista ganhadora da medalha de bronze nas olimpíadas de Pequim 2008.
 
Em 2018, a etapa de Natal do Circuito CAIXA de Maratoninha repete o local de realização dos dois últimos anos: o estacionamento da Praça Cívica do Campus Natal da UFRN, em Lagoa Nova. A expectativa é reunir cerca de 1500 atletas, com idades entre 5 e 12 anos. A etapa Natal é a 19ª do circuito 2018.Herói Olímpico (madrinha da prova):
 
A Paulista Thaíssa Presti conquistou o terceiro lugar nos jogos olímpicos de Pequim 2008, na prova dos 4x100m, juntamente com as atletas Rosemar Coelho, Lucimar Moura e Rosângela Santos. 
 
Mas a medalha não veio tão rápido assim, na verdade, o bronze só foi entregue à equipe brasileira 9 anos depois, com a desclassificação do time russo (1º colocado). Antes de começar sua carreira no atletismo, Thaíssa teve passagens pela natação e pelo futebol (ela é filha de Zé Sérgio – ex-jogador de futebol do São Paulo e da Seleção Brasileira). Mas sempre foi no atletismo que ela mais se destacou. Além do bronze olímpico a atleta também é seis vezes campeã do Troféu Brasil de Atletismo.
 
Serviço:
 
Circuito CAIXA de Maratoninha Natal (RN)
Data: 23 de setembro (domingo)
Largada: 8h
Local: UFRN – Estacionamento da Praça Cívica do Campus Natal
Inscrições pelo site: www.maratoninha.com.br