Macau sofre punição, e título da categoria Master será definido em nova partida

14/12/2016


Foto: Tiago Rebolo
O título do Campeonato Master de Futebol do CEPE Natal (Clube dos Empregados da Petrobras) será decidido em uma nova partida, a ser disputada na noite desta quarta-feira, dia 14, na sede social.
 
O campeonato terá uma nova partida final porque a equipe do Macau, que havia vencido os dois turnos da competição e declarado campeão geral, foi penalizado pela Comissão Disciplinar Plena do Departamento Técnico do Clube em função da escalação irregular de jogadores. A punição rendeu a perda do segundo turno do Campeonato Master e, com isso, o vencedor da segunda parte do torneio foi o time do Xaréu.
 
Como o regulamento do torneio prevê uma decisão entre os vencedores dos dois turnos da competição, para decretar quem será o vencedor geral, Macau e Xaréu se enfrentarão logo mais às 20h de hoje.
 
PUNIÇÃO
A final do segundo turno da categoria Master foi disputada em 30 de novembro, com vitória do Macau sobre o Xaréu pelo placar de 4 a 0. Como o Macau já havia conquistado também o primeiro turno, foi declarado campeão direto.
 
Após a partida, no entanto, a equipe do Xaréu impetrou um recurso alegando a escalação irregular de jogadores do Macau durante o jogo decisivo. Reunida para analisar o recurso, a Comissão Disciplinar Plena elaborou um parecer deferindo o pedido. Segue trecho da decisão, assinada pelo presidente do Clube, Valcimar Meira, e pelos membros José Renato da Silva e Miguel Faria Neto:
 
“Esta Comissão analisou, minuciosamente, o Regulamento do Campeonato 2016 e constatou que o Protesto impetrado pela equipe Xaréu tem fundamental legal, pois a equipe Macau infringiu o Regulamento do Campeonato em seu Art. 15, Parágrafos 1°, 2° e 3° quando substituiu atletas considerados sócios efetivos por atletas que não atendiam os requisitos previstos no Art. 15 e seus parágrafos, do Regulamento do Campeonato, conforme espelho do cadastro de associados e súmula do jogo [...]”.
 
A equipe do Xaréu foi declarada, portanto, vencedora da final do segundo turno pelo placar de 1 a 0, garantindo assim vaga na final geral do Campeonato, a ser disputada nesta quarta-feira, dia 14.