Presidente do Sindicato dos Policiais do RN: "Nossa polícia está no século 14"

09/08/2016

Por: José Pinto Junior
Foto: Tiago Rebolo
O presidente do Sindicato dos políciais do Rio Grande do Norte, , José Antônio Aquino, disse em entrevista no programa Conexão Potiguar que os métodos da polícia brasileira estão no século 14 se comparada a eficiência das polícias de países como Estado Unidos, França e o Chile, aqui na América do Sul.
 
Na opinião do policial é necessária uma mudança de cultura e de estrutura nas políciais brasileiras. "É preciso investir mais em inteligencia e em ciencia, O FBI, a polícia francesa e até a polícia chilena resolve oitenta por cento dos homicídios, nós não chegamos a resolver dez por cento dos homicidios. Já as polícias destes paises chegam a resolver 80 por cento dos homicidios. Muitos dos indicios estão na cena do crime, nós não trabalhamos isto como devemos", disse.
 
O Sindicato acompanha mudança na legislação. Atualmente no Congresso estão tramitando duas PECs. A 4012, "atende apenas aos delegados e não muda a polícia". Já a PEC 361, é defendida por José Aquino. " Defendemos esta PEC porque reestrutura a Polícia federal para que se torno muito mais eficiente", opinou.