Moacir Potyguar, presidente da CTB no RN, concede entrevista ao PN

20/01/2016

Por: Segundo Freitas
Foto: Redação
O presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) no Rio Grande do Norte, Moacir Potyguar Soares, foi o entrevistado de Tiago Rebolo e Hiago Luis para o Programa 'Na Redação do PN' pelas ondas da 87,7FM de Parnamirim, desta terça-feira. No programa Moacir falou sobre os desafios para a CTB em 2016.
 
"Esse ano será de grandes desafios, grandes disputas sindicais e também de política partidária. Deveremos ter renovação nas prefeituras a nível de Brasil e das câmaras municipais no nível legislativo, e isso nos remete a uma grande discussão com a classe trabalhadora para que de fato possamos escolher bem nossos representantes", enfatiza.
 
Moacir que é filiado ao PC do B, acredita que o partido terá uma participação maior que em outros pleitos. "Já era hora do partido ousar em Natal, e a figura de George Câmara reúne todas as condições, pela sua luta, sua trajetória. Com isso a tendência é que a bancada na câmara também aumente e tenha novos nomes, já temos uma lista de mais de 50 pré-candidatos", completou Moacir.
 
Outro tema discutido foi a crise econômica e política que o Brasil atravessa, sendo destacado por Moacir o setor industrial como um dos mais penalizados. “A construção civil também passa por um momento de queda, todos influenciados por essa crise vivida no Brasil e também com resquícios da crise mundial”, concluiu o presidente.