CEPE Natal investe em natação e consegue bons resultados

31/10/2015


Foto: Assessoria
O CEPE Natal (Clube dos Empregados da Petrobras) participou, no último final de semana, do 1° Campeonato Interclubes de Natação Master do Nordeste. O evento, que aconteceu em Recife/PE, foi organizado pela Associação Nordestina Master de Natação. O clube natalense enviou quatro atletas, que retornaram para o estado com 16 medalhas na bagagem, incluindo a 2ª colocação em algumas modalidades. No quadro geral, o CEPE Natal conquistou a quinta colocação.
 
Segundo o professor Alberto Silva, que coordena o trabalho com natação no CEPE, o resultado. “Foi bem satisfatório, pois conseguimos uma boa colocação e ainda trouxemos medalhas”, registrou em entrevista ao repórter Tiago Rebolo para o programa Conexão Potiguar, da BAND Nordeste, apresentado pelo jornalista José Pinto Júnior.
 
A participação em competições oficiais de natação tem sido uma marca forte da equipe de natação do Clube. “Participamos de competições regionais, nacionais e até sulamericanas”, diz o professor.
 
Atualmente, o CEPE lidera por cerca de 300 pontos o Circuito Estadual de Natação. Até o momento, foram 3 etapas disputadas por cerca de 20 atletas filiados à instituição.
 
A quarta e última etapa do torneio está prevista para acontecer no próximo dia 21 de novembro, na piscina do Complexo Educacional Henrique Castriciano, no Tirol, em Natal/RN. A expectativa é que o CEPE consiga vencer a competição, mesmo com a concorrência acirrada da equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. “Nossa equipe é bastante qualificada. Tanto é que estamos liderando, mesmo com o número de atletas inferior ao da UFRN”, coloca Alberto.
 
Professor explica vantagens da natação
 
Além de participar de competições, o CEPE Natal desenvolve também um trabalho com  instrução de natação voltada para todos os públicos. Há desde iniciação para crianças a partir de 4 anos até hidroginástica para a terceira idade.
 
“Para 2016, o Clube estuda, inclusive, ampliar a capacidade, para termos maior possibilidade de fazer um trabalho progressivo com os alunos”, destaca o professor Alberto Silva, coordenador de natação do Clube.
 
Segundo ele, a natação é indicada tanto para tratar problemas de saúde quanto para perder peso. “Há melhora da pressão arterial, desenvolvimento das articulações, fortalecimento muscular e também aperfeiçoamento do aparelho cardiorrespiratório”, coloca.

 

Fonte: Assessoria