Conexão Potiguar terá novo horário de exibição a partir desta segunda

14/10/2015

Por: Redação PN
Foto: Arquivo PN
Neste domingo, 18, à 0h começa o horário de verão para 12 estados do país, o Rio Grande do Norte não está entre eles, porém como é de costume o horário da programação das emissoras do estado serão alterados para que possam acompanhar a grande da programação da rede nacional. Assim o programa Conexão Potiguar, apresentado pelo jornalista José Pinto Júnior, na BAND Nordeste, que é exibido ás 7h da manhã terá novo horário e passará a ser exibido uma hora mais cedo ás 6h da manhã. 
 
Com a chegada do horário de verão milhões de brasileiros terão que adiantar os relógios em uma hora. É o início da temporada 2015/2016 do horário de verão nos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
 
O principal objetivo da medida é, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a redução da demanda no período de ponta, entre as 18h e às 21h. A estratégia é aproveitar a intensificação da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir o gasto de energia. Entre os meses de outubro e fevereiro, os dias têm maior duração em algumas regiões, por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.