Parceria com a Prefeitura vai permitir nova base de apoio do SAMU em São Gonçalo

30/08/2015


Foto: Divulgações Samu
Uma parceria entre Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, Secretaria de Saúde do Estado, Samu e Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) proporcionará uma nova unidade de apoio para as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que atuam no município. O comando do policiamento rodoviário estadual vai disponibilizar duas salas para instalação da base.
 
Na quarta-feira (19), o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, visitou as instalações do comando do CPRE, localizada na RN 160, acompanhado da coordenadora do Samu, Luciana Pinheiro, coordenadora de vigilância em Saúde, Márcia Soares, a secretária adjunta de Infraestrutura, Rayssa Gomes, além do Tenente Magnos, Capitão Swamarn, Comandante do distrito, Charleson.
 
“Não queremos de maneira nenhuma atrapalhar os serviços dos policiais que trabalham nessa unidade. O Samu é um serviço constante e que precisa de agilidade. Estamos vindo para avaliar e escolher a melhor maneira de deixarmos a estrutura pronta e de rápido acesso para todos”, afirmou Luciana Pinheiro, coordenadora do Samu.
 
O município se preocupou em procurar outro local para unidade de atendimento de urgência por problemas de ordem física que impossibilitou a permanência das equipes no local anterior. As duas salas do prédio do CPRE que, atualmente, estão sem utilidade serão reformadas e adaptadas para uso das equipes.’’

Fonte: ASSECOM - Prefeitura de São Gonçalo do Amarante