S. Gonçalo: Em recepção a Robinson, Jaime reafirma parceria administrativa

02/07/2015


Foto: Isaías Carlos
O prefeito municipal de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recepcionou ontem (1°) o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, em uma visita técnica às obras do Acesso Norte ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado no município. Durante a visita, Jaime Calado agradeceu de público a retomada da construção dos acessos e reafirmou que irá manter a parceria administrativa com o Governo do Estado.
 
“Esses acessos são importantes não só para São Gonçalo, mas para Macaíba, Ceará-Mirim e Natal. Temos um grande fluxo de automóveis passando pela RN 160 e centro da nossa cidade, quando os acessos estiverem concluídos eles não vão precisar usar o centro para transitar. São cerca de 20 mil carros por dia. A finalização desses acessos ajudará na conquista do HUB da TAM no Rio Grande do Norte”, enfatizou Jaime.
 
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante já investiu recursos municipais na instalação da iluminação do Acesso Norte, que compreende o trecho da rotatória de Extremoz até a entrada do aeroporto, e está iluminando a RN 160, de São Gonçalo até a divisa com Macaíba. Na ocasião, o governador anunciou o serviço de recuperação da RN 160 e o prefeito se comprometeu com a sinalização da rodovia.
 
Jaime ainda propôs uma parceria na área de segurança pública, oferecendo um terreno do município para construção e instalação de um batalhão da Polícia Militar, solicitou ao governador a construção de uma nova delegacia de Polícia Civil e declarou que a Guarda Municipal de São Gonçalo vai trabalhar em parceria com as polícias, inclusive interligando o sistema de monitoramento adquirido pela Prefeitura Municipal ao CIOSP. Ao final, o prefeito Jaime Calado presenteou o governador com kit contendo peças do artesanato local, folhetos publicitários, livros sobre a história do município, além de uma medalha com os elementos da cultura sãogonçalense.
 
A vistoria foi acompanhada pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), general Ernesto Fraxe, os vereadores Valda Siqueira, Arlete Paiva, Tarcísio Fernandes, Chanxe Dantas, Gerson Bezerra, Adelson Martins, Nonato Queiroz, Eraldo Paiva e o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes. Os secretários municipais João Eider (Gabinete Civil), Mada Maia Calado (Extraordinária), Leonardo Medeiros (Desenvolvimento Econômico), Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Ledson França (Comunicação), Alessandro Gaspar (Infraestrutura), Agripino Neto (Defesa Social) e a secretária adjunta Gisele Moura (Desenvolvimento Econômico).
 
As obras do Acesso Norte foram retomadas em maio e com previsão de término até o final dezembro de 2015. A BR 406 contará com um trecho de 12 km de vias duplicadas, além do túnel, que totaliza um investimento de R$ 10,6 milhões. O governador também ressaltou que o acesso vai ampliar as condições do RN vir a sediar o HUB da companhia aérea TAM. “Somos um forte candidato a sediar o HUB. O Governo está fazendo todos os esforços neste sentido e a decisão de reiniciar e concluir as obras do acesso ao aeroporto é mais uma ação da nossa administração que vai beneficiar os diversos segmentos da nossa economia e a sociedade como um todo”, afirmou Robinson Faria.