Vereador Abidene lança projeto Parada Segura

10/10/2014


O Vereador Abidene (PSC) vem trabalhando bastante na melhoria do transporte público em Parnamirim. Depois de indicar dois projetos, o primeiro que garante aos estudantes desconto de 50 % nos Interbairros e o segundo que beneficia os professores da rede municipal ao pagamento também da meia passagem nos transportes, agora a luta do vereador é pela aprovação de uma lei que envolve a segurança dos passageiros, o projeto Parada Segura.
Com o projeto Parada Segura o passageiro, após as 22h, poderá escolher o local em que desejar descer. O motorista não sairá de sua rota, porém terá que atender a solicitação de parada do cidadão.
 
O Vereador pensou no projeto depois de constantes reclamações da população em relação crescimento do número de assaltos, principalmente à noite, próximo as paradas de ônibus no município. Os criminosos têm tirado proveito do trajeto que os passageiros fazem para chegar em casa após o desembarque nas paradas dos transportes.
 
Abidene explica como elaborou o projeto. “Muitos estudantes e trabalhadores têm reclamado desses constantes assaltos, e enquanto o Estado fica omisso em relação à Parnamirim, embora não seja obrigação do município cuidar da segurança pública, eu tive que me mexer, reunir minha equipe e pensar em um projeto que pudesse pelo menos amenizar a situação”.
 
Após a aprovação da Lei da Parada Segura, o Vereador Abidene pretende fazer um trabalho de comunicação junto à população de Parnamirim, especificamente nas paradas de ônibus, para informar que a lei existe, deve ser cumprida e fiscalizada. “Aqui muitas leis já vigoram em benefício do povo, mas a maioria não é informada de seus benefícios e consequentemente não há fiscalização, portanto não é só aprovar a lei, depois temos que informar a população de seus direitos”,  reforça o legislador.