Primeira composição de VLT é embarcada para Natal

05/08/2014


A Superintendência de Trens Urbanos de Natal receberá nos próximos dias a primeira composição de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, adquirida pela CBTU, com investimentos de 154 milhões de reais, disponibilizados pelo Governo Federal, por meio do PAC Equipamentos, para a modernização do material rodante que opera no sistema de trens urbanos do Estado.

Através desses investimentos, foram adquiridas 12 composições de VLT e 02 locomotivas. As locomotivas já estão no pátio da CBTU, em fase de testes, e a primeira composição de VLT, fabricada pela empresa Bom Sinal, situada em Barbalha-CE, foi embarcada com destino a Natal nesta segunda-feira, 04, e deve chegar à capital potiguar ainda esta semana.

João Maria Cavalcanti, superintendente regional da CBTU, destaca que “com a implantação do sistema de transporte ferroviário na Região Metropolitana de Natal, destacando o VLT como indutor da mobilidade urbana, as pessoas vão se deslocar de maneira muito mais confortável, rápida e econômica, pois não há previsão de aumento da tarifa. O valor do transporte continuará R$ 0,50, sendo um incentivo para que as pessoas deixem seus carros em casa e passem a andar de VLT”.
 

Fonte: Assessoria CBTU