Papo rápido com Fátima Bezerra

17/04/2013

Por: José Pinto Júnior

 

A senhora é candidata ao Senado Federal?
A eleição é o ano que vem.  Sou candidata a deputada federal, mas não descartamos o projeto de disputar o Senado Federal. Este é o desejo do PT nacional. Estamos estudando com carinho.
 
Como marcha o PT em 2014 no RN?
Ainda não temos um quadro concreto e não falo sobre especulação. O PT estadual vai promover um ciclo de debates com os partidos aliados no plano federal para tirarmos uma resolução no plano local. Queremos estar junto de quem apoia Dilma no plano federal e quem no plano local é oposição ao governo do DEM. 
 
A senhora está falando de quais partidos?
Falamos do PDT, PC do B, do PSD do Robinson Faria e também do PSB de Wilma de Faria que, mesmo tendo a candidatura de Eduardo Campos a presidente, no RN temos boa relação com este partido. Entre outros. 
 
E o PMDB?
Veja, queremos principalmente construir um projeto de oposição para derrotar o governo incompetente do DEM. Não posso falar pelo PMDB, mas o partido tem ministro no governo Dilma e o candidato a vice-presidente é Michel Temer, também do PMDB. Então não sei se o PMDB vai romper com o governo do DEM. 
 
A senhora tem conversado com Henrique Alves e Garibaldi Alves?
Só informalmente. 
 
O que a senhora colocou?
Somente que, se somos aliados na chapa presidencial, o mais adequado é sermos aliados no Rio Grande do Norte. Disse que queremos a base de Dilma unida no Estado. 
 

Fonte: Potiguar Notícias