Taveira: "Vamos dar continuidade à transparência e aos projetos"

08/01/2013

Por: Da redação do PN

Eleito presidente da Câmara Municipal de Parnamirim para a nova legislatura, o vereador Rosano Taveira (que também foi presidente da casa na legislatura passada) esteve no programa No Alpendre do PN, pela 87.7, onde conversou com o jornalista Cefas Carvalho. Confira:

 

 

O Sr. pode falar como foi o processo da eleição da mesa diretora da Câmara?
Não foi uma unanimidade porque, como dizia Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra. Foi muito bom, pois sempre é bom haver disputa. Foi uma eleição tranquila, teve aqueles acirramentos de início, mas após a eleição tudo volta a normalidade.
 
Quais serão os marcos dessa nova administração? O que a população pode esperar do senhor como presidente nos próximos anos?
Dar continuidade ao nosso trabalho, ver se completa 100% da transparência, voltar aos projetos culturais que a gente não pode fazer nos dois mandatos passados; e vê se a gente abre  a escola à comunidade. Os cursos que oferecemos para área interna vamos expandir para área externa.
 
É uma tendência as câmaras se abrirem mais a comunidade, e fazer aquela coisa que o cidadão tinha que o vereador fica isolado numa torre de marfim. Isso não está mais acontecendo, não é presidente?
Mudou muito. Acho que é única câmara do RN que tem o portal da transparência. Nossa prestação de contas desde 2009 já está na internet. Se você acessar o nosso portal, ainda não está completo, mas o nosso objetivo é atender a lei de acesso a informação.
 
Como é que vai ser o relacionamento com o Executivo?
Vai  ser normal, independente, porém harmônico.
 
Nós notamos, conversando com políticos, como jornalistas, que alguns ficam numa espécie de campanha, não saem da campanha, outros não, esquecemcampanha e passam uma régua. Qual é ideia do senhor a respeito?
Terminou a campanha você tem que começar  a trabalhar nos bairros. Para evitar que quando você voltar daqui a 4 anos, o  pessoal dizer: “Ô, o vereador só vem de 4 em 4 anos!”. Por isso teve gente que dançou, porque só aparece de 4 em 4 anos, se elege e acha que nao tem a obrigação. E quando procura chão é tarde.
 
Como vai ser a dinâmica da Câmara agora, com 18 vereadores? Dá mais trabalho gerir a Câmara?
Não, não. O vereador quando chega para ser eleito, ele é maior de 18 anos, e sabe da sua responsabilidade.
 
O senhor gostaria de acrescentar algo?
Espero que a população frequente o plenário para acompanhar seu vereador. É interessante acompanhar através da radio 87, a TV Câmara, Radio Parnamirim, para acompanhar seu vereador.

Fonte: Potiguar Notícias