Claudino Leite

18/08/2014 15h31

PERFIL DO CANDIDATO CRISTÃO

Em entrevista ao matutino Tribuna do Norte de Natal, edição de domingo, 13 de julho último, o pastor Elinaldo Renovato de Lima, vice-presidente da Convenção de Ministros Evangélicos da Assembleia de Deus no RN (CEMADERN) adverte: “Precisamos de representantes que lutem para defender princípios  como a liberdade de expressão e de opinião”.

Ele chama a atenção pela postura e ética cristã dos pastores diante do período eleitoral. Ponderando que a escolha dos candidatos é livre, o ex-pró-Reitor de Administração da Universidade Federal (UFRN), alerta para ser evitada apologia durante a realização dos cultos, que por sinal é proibida pela Legislação Eleitoral. O professor Elinaldo, confirma a defesa para os fiéis escolherem candidatos que comunguem das defesas da Igreja Cristã. “Como eleitor cristão, o crente deve escolher com seu voto candidato que sendo cristão, valorize sua fé, dando bom testemunho digno de uma pessoa evangélica ou cristã; que não seja favorável ao crime contra a vida, pelo aborto”, além de valorizar a família.

O líder espiritual observa que assumir bandeiras de candidato durante os cultos seria descriminar os demais. O candidato evangélico deve lembrar o seu compromisso com Deus de ser “sal da terra” e luz do mundo”, como ensina as Santas Escrituras O pastor Elinaldo tem se revelado como um dos maiores líderes espirituais do Estado, em defesa da fé cristã.

 

TEMPLO DE SALOMÃO

Não é à toa que o “Templo de Salomão”, em São Paulo (SP), da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), foi planejado para ser duas vezes maior que a Basílica de N. S. Aparecida. Ninguém se engane: o bispo Edir Macêdo, o líder maior da IURD quer liderar a fé no Brasil.

 

SEM RESTRIÇÕES

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou candidatura do   médico Albert Dickson. Contrariando, os seus opositores o presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Albert Dickson (PROS), teve o seu registro deferido pelo TRE. Na Justiça Eleitoral havia três questionamentos contra o vereador evangélico, tendo sido as três consideradas improcedentes. A denúncia foi feita por um concorrente da sua própria igreja. Atenção pessoal! O povo de Deus precisa ser mais unido.

 

RENÚNCIA

Por força maior, depois de mais de 14 anos, o presbítero e professor Guilherme Henrique da Universidade Federal (UFRN), renúncia à presidência do Departamento de Jovens (DEJAD) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Natal, causando surpresa ao colunista.
 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).