Claudino Leite

11/07/2014 09h57

LUTO NA ASSEMBLEIA DE DEUS: MORRE PR MARINÉZIO

Faleceu , no dia primeiro de julho último, o pastor Marinézio Soares da Silva, aos 91 anos, jubilado da Igreja Assembleia de Deus em Belezinho, em São Paulo, vítima de insuficiência respiratória e pulmonar, no Hospital Antônio Prudente de Natal. Ele era natural de João Pessoa (PB). O reverendo pentecostal pastoreou diversas igrejas no Brasil, entre elas as Assembleias de Deus nos estados da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. A marca que caracterizava o pastor Marinézio era o “trabalho”. Por onde passava abria frentes de trabalho e construia templos, foram mais de duzentos, revela emocionado o presidente Geral das Assembleias de Deus (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa. Seu grande legado foi uma grande contribuição para a Assembleia de Deus no Brasil diz respeito à obra missionária, pois na Convenção Geral da CGABD, realizada em 1962, em Recife (PE), ele propôs a criação da Caixa de Missões, que posteriormente foi transformada em Secretaria Geral de Missões, para sustentar os missionários enviados pela Igreja em outros países. Pastor Marinézio deixa viúva Marina Silva, cinco filhos, netos e bisnetos. Com toda convicção o pastor Marinézio  pode afirmar como o grande apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé”. Aos seus familiares manifesto os meus votos de pesar, pedindo a Deus que dê o conforto que todos carecem nesta  hora da partida do patriarca para a eternidade.

 

AGRADECIMENTO

Agradeço, penhoradamente, aos leitores e amigos pelas mensagens de parabéns recebidas no dia do meu aniversário, 25 de junho fluente. Perdoem-me por não citar os nomes para não cometer injustiça. Deus abençoe a todos.

 

DESABRIGADOS

Já é hora de as igrejas evangélicas de Natal se unirem para ajudar os desabrigados de Mãe Luísa, que perderam suas casas durante as muitas chuvas que caíram sobre a cidade natalense, fazendo o prefeito Carlos Eduardo decretar estado de calamidade pública.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).