Claudino Leite

17/11/2020 00h02
 
 
PARE E REFLITA...
“E conhecereis a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:32). Toda Escritura, além de inspirada por Deus, é também útil. Isso faz diferença. Devemos trabalhar para criarmos uma mentalidade bíblica e ensinar a arte de encarar os acontecimentos sob uma perspectiva cristã. Firmados na Palavra, certos de sua relevância, desejamos refletir a Verdade. Nosso propósito é contribuir para transformação de vidas, produzindo conteúdo que evangeliza e edifica, comunicando Cristo, em quem Deus está reconciliando todas as coisas. Portanto, meus poucos leitores só falta semearmos conosco a beleza da Verdade que liberta.
 
ÁLVARO REELEITO PREFEITO DE NATAL
A linguagem dos números ou dos índices é realmente coisa fria, mas expressam a verdade. Acho que as pessoas podem até fazer poemas com as estatísticas, visto que os poetas podem tomar posse destas verdades e arrumá-las de forma adequada, com a devida arte. Partindo deste raciocínio o médico Álvaro da Costa Dias (PSDB), atual prefeito de Natal foi reeleito prefeito da capital potiguar domingo, 15 de novembro último. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TER), com 100% das urnas apuradas ele teve 194.764 votos, o que representa 56,58% dos votos válidos. A vice na chapa &eacute ; Aila Cortez ( PDT).  Ele assumiu a prefeitura de Natal em 2018, quando Carlos Eduardo (PDT) renunciou para disputar a eleição para o governo do Estado. Álvaro Dias nasceu em Caicó, região do Seridó do Estado, em 4 de setembro de 1959. Formado em medicina, ingressou na vida pública aos 24 anos, quando assumiu a vice-prefeitura de Caicó e a secretaria municipal de Saúde Pública da cidade. Em 2010, Álvaro Dias disputou o governo do estado na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, mas a dupla perdeu para a democrata Rosalba Ciarlini, eleita em primeiro turno.  Em 2016, ele novamente foi vice em uma chapa encabeçada por Carlos Eduardo Alves, dessa vez candidato à reeleição para prefeitura de Natal. A chapa foi eleita em primeiro turno. Dois anos depois, Carlos Eduardo abdicou do cargo para tentar o posto de governador do Rio Grande do Nor te. &Aac ute;lvaro, então, assumiu a prefeitura da capital, cargo que ocupa, atualmente, no qual foi reeleito.
 
O LAE CLAMA POR VERBAS
“Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou Eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei”(Isaías 46:4).
É no Lar do Ancião Evangélico (LAE), situado na Rua Poços de Caldas, nº 3001 – Conjunto Pirangi, Zona Sul de Natal (RN), encontramos as marcas do sofrimento no semblante de 31 idosos, os quais moram naquele abrigo. Eles quando crianças tiveram um mundo encantado, esperando chegar a terceira idade num lar, desfrutando uma vida sossegada e com aconchego da família. Porém, desprezados pela família ou encontrado na rua chegaram aquele abrigo e encontraram o carinho, afeto e ternura que lhes foram negados. O LAE não tem descriminação indenominacional recebe qualquer idoso,sem distinguir o credo religioso. No entanto, sem receber subvenções do governo, e nem dos pol&iacute ;ticos o LAE sobrevive de ofertas de pessoas bondosas e de bom coração que ajudam a manutenção da entidade. O LAE precisa, urgentemente de ajuda financeira para cuidar dos seus idosos. Divulguem na mídia e em suas redes sociais, tonando-o mais conhecido. Por conta dessa pandemia do coronavírus, que assola a humanidade e para proteção dos idosos, as visitas temporariamente estão suspensas.
 
FUNDAÇÃO
O LAE foi fundado em 14 de outubro de 1983. É uma instituição sem fins lucrativos, que atende idosos que estão em situação de risco social ou que a família não tinha condições de assisti-los e abandonaram.  Atualmente, 31 idosos moram no abrigo. Fundado por duas senhoras evangélicas da Igreja Presbiteriana em Natal, que resolveram inicialmente construir uma casa onde se pudesse prestar um serviço de acolhimento às senhoras viúvas, mas o abrigo foi tomando proporções maiores até se tornar uma casa, abrigando a pessoas da terceira idade evangélicas e com o decorrer do tempo se tornou um abrigo e passou a atender idosos sem credo religi oso. &nb sp;Na época em que foi fundado não existiam normas de condutas para esse tipo de instituição, então o abrigo foi construído sem o padrão que é exigido hoje em dia, mas logo após a aprovação do Estatuto do Idoso em setembro de 2003, o LAE teve que ser modificado segundo às exigências direcionadas a esses tipos de instituições. O LAE ainda passa por adequações para atender o padrão ideal, no entanto todos os funcionários, colaboradores voluntários e diretoria lutam, diuturnamente, tentando buscar melhoria e o ideal para uma instituição deste porte. Os moradores do abrigo são tratados com muito amor e carinho pela diretoria representante deste asilo, e pela briosa e abnegada equipe de funcionários integrada por cuidadoras, enfermeira chefe, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social, mé dicos, e ntre outros, que com dedicação, proporcionam melhor qualidade de vida para estas pessoas tão especiais que ali residem.  Mas, você pode efetuar a sua doação diretamente naquela instituição. Para se tornar contribuinte basta depositar ou transferir qualquer valor para a conta corrente do abrigo: LAR DO ANCIÃO EVANGÉLICO – Banco do Brasil (001) – Agência 1.246-7 – Conta Corrente 205.458-2 – CNPJ: 08.589.186/001-78. A direção do LAI agradece à sua ajuda.
 
A ESPERANÇA!
Entretanto, ainda há uma esperança! E esta não está na ciência, na política ou na religião. E sim, em Jesus Cristo! O Filho de Deus já morreu no Calvário por toda a humanidade, sofrendo para salvar cada indivíduo de seus pecados. Então, meu respeitável leitor, você, não deseja receber em seu coração a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador pessoal? Ele mesmo disse em João 10:10: “Ladrão vem somente para matar, roubar e destruir; eu vim para que tenham vida e tenham com abundância”.
 
TEMPLO DE SALOMÃO
Não é à toa que o “Templo de Salomão”, em São Paulo (SP), da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), foi planejado para ser duas vezes maior que a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Ninguém se engane: o rico bispo Edir Macêdo, o líder maior da Universal quer liderar a fé no Brasil a todo custo.
 
VEM BRASIL!
Uma organização evangélica brasileira tem trabalhado com pastores das Assembleias de Deus no Brasil e em outras partes do mundo no combate ao tráfego humano mundial. A organização se chama VEM Brasil, fundada há 11 anos pelo pastor assembleiano Carlos José de Melo. A entidade tem se destacado nessa importante missão.
 
O CASCUDO BISTRÔ
Situado no bairro Tirol de Natal, já está com a agenda de reservas aberta para as tradicionais confraternizações de final de ano. Além do espaço convencional, também está disponível o charmoso salão de eventos no piso superior, com opção de serviço a la carte ou mesa fixa, que pode ser reservado para grupos de 20 a 60 pessoas.  D e novemb ro a fevereiro vindouro, Daniel Cavalcanti estará com o serviço de "chef em casa", em que prepara jantares ou almoços especiais na casa de praia ou residência de quem deseja reunir amigos ou familiares em grande estilo. As reservas de mesas no bistrô ou da área de eventos, bem como do serviço de chef em casa, podem ser feitas pelo (84) 99828.7007, segundo assessora de imprensa a jornalista Tarcyla Costa.
 
INJEÇÃO NA ECONOMIA
O pagamento do 13º salário tem o potencial de injetar na economia brasileira cerca de R$ 215 bilhões até dezembro, segundo projeção divulgada nesta quarta-feira (11), pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). A estimativa corresponde a 2,7% do PIB (Produto Interno Bruto), a soma de todas as riquezas produzidas no País. A remuneração adicional deve beneficiar 80 milhões de brasileiros com, em média, R$ 2.458. O pagamento da gratif ica&cced il;ão é feito a profissionais que atuam no mercado formal e também aposentados e pensionistas do INSS.
 
PRECONCEITO E DISCRMINAÇÃO
Foi isso que ficou claro quando um cadeirante de Natal tentou fazer uma viagem de Uber na semana passada, mas não conseguiu. O motorista alegou que a cadeira iria sujar o carro dele. O colunista prefere não expor os nomes, porém levanta o assunto para que o mau exemplo não seja seguido por outros motoristas.
 
PARE E PENSE...
Toda pessoa deveria olhar para cinco direções durante toda sua a vida: Em frente, para saber onde está indo. Para trás, para lembrar de onde vem. Para baixo, para não pisar, em ninguém. Para os lados, para ver que acompanha em tempos difíceis. E olhar par cima, para lembrar que Deus está cuidando de tudo.
 
DINHEIRO COMPRA TUDO?
Não, meu caro leitor! O dinheiro pode comprar uma cama, mas não compra o sono; pode comprar um livro, porém não compra a inteligência; pode comprar um  uma posição, porquanto não compra o respeito; pode comprar o remédio, mas não a saúde;  pode comprar o sexo, entretanto, não compra o amor. O dinheiro não tem pátria. Não devemos ter amor ao dinheiro, pois, ele mal usado é a raiz de todos os males. Eu penso assim. Os outros...(republicada a pedido de alguns leitores).
 
A INFLAÇÃO
Pesou mais para as famílias com renda baixa, entre um e três salários mínimo, por conta da parcela maior do orçamento destinada à alimentação em casa. A conclusão é do estudo “Inflação por faixa de renda familiar em 2020”, divulgado, em Brasília, pelo Banco Central (BC). A alimentação em casa é o segmento que mais tem pressionado a inflação neste ano.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1393030&o=node https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.
 gif?id=1
 393030&o=node Entretanto, o BC ressalta que, mesmo para este grupo, a inflação se encontra “em patamar baixo, com variação de 2,29% no acumulado do ano”. Segundo o estudo, a pandemia de Covid-19 tem influenciado a inflação e os preços relativos no Brasil desde março. “Por um lado, distanciamento social, aumento do desemprego e retração da atividade deprimiram os preços de diversos serviços. Por outro lado, a depreciação cambial, os programas de transferência de renda e o aumento dos gastos com alim enta&cce dil;ão no domicílio pressionaram os preços dos alimentos”, diz a pesquisa.
 
ENCONTRO COM A NOTÍCIA 
Sintonize a Rádio 95.9 FM de Natal e escute, diariamente o programa de grande audiência “Encontro com a Notícia”, das 7 às 8h30 da manhã, com apresentação dos jornalistas Ciro Pedrosa, Augusto Fontenele, Mara Martins, Jacqueline Oliveira, Daniela Freire, Álvaro Campelo, além de Lúcia Martins, dando sua opinião e mandando o seu alô pelo celular (84) 99112-3395  e fique por dentro das noticias mais atualizadas do dia.
 
OBITUÁRIO 1
Morreu na tarde de quarta-feira, 11 de novembro, aos 79 anos, o deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TC E), o m& eacute;dico Alcimar Torquato, foi sepultado às 18 horas de quinta-feira, 12,  no cemitério Morada da Paz, em Emaús. Alcimar foi nomeado para o último cargo público que ocupou em 2012, pela então governadora Rosalba Ciarlini, na presidência da Junta Comercial do Rio Grande do Norte. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou Moção de Pesar e prestou homenagens ao falecido.
 
OBITUÁRIO 2
Foi sepultado no final da manhã de quinta-feira, 12 de novembro, no cemitério Morada da Paz, em Emaús, o ex-deputado estadual do Rio Grande do Norte, Francisco Miranda. Aos 83 anos, ele sofria de problemas cardíacos. Miranda da Caixa, como era conhecido por ter sido superintendente da Caixa Econômica Federal em Natal, também foi vereador em Parnamirim. O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, apresentou Moção de pesar e homenagens ao ex-parlamentar.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...Este bravo Portal do Potiguar Notícias fez uma cobertura exuberante nas eleições realizadas no domingo, 15 de novembro passado, sob o comando dos mestres da notícias, os jornalistas Pinto Júnior e Cefas Carvalho, juntamente com uma briosa equipe de comentaristas;
 
...O segmento evangélico de Natal ficou muito desunido durante a campanha municipal no Estado. É lamentável! Esqueceu de pôr em prática o preceito bíblico:” Oh! Quão bom e agradável que os irmãos vivam em união”. A política partidária tem causado animosidade na família cristã especialmente entre os pentecostais É só conferir!;
 
...O deputado estadual Alysson Bezerra (Solidariedade) , evangélico da Igreja de Cristo, é eleito prefeito da cidade de Mossoró, região Oeste, deste Estado.
 
...O Éden Recepções ficou lotado, mas obedecendo o distanciamento social, sábado, dia 6 de novembro, para festejar o natalício do missionário Tony Henrique da Costa, dirigente do Culto de Oração Pocinho de Jacó do Templo Central da Assembleia de Deus, no Alecrim, que tem se destacado nas lives evangélicas nas redes sociais. Parabéns do colunista!.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).