Claudino Leite

10/11/2020 00h05
PARE E REFLITA...
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mateus 5:6).
 
SÃO PAULO SEDIA A MARCHA PARA JESUS
Mais de 10 mil carros participaram da 28ª edição da Marcha Para Jesus, tradicional evento gospel, ocorrida segunda-feira, 2 novembro – Dia de Finados, em São Paulo (SP). Segundo os protagonistas, por conta da pandemia, a caminhada, que reuniu mais de dois milhões de fiéis em 2019, foi substituída por uma carreata que teve início às 14 horas. O evento contou ainda com um show no formato drive-in no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte da capital. Durante o trajeto, shows e apresentações de pastores evangélicos ocorreram em trios elétricos par a manter o distanciamento social e evitar o risco de contágio pelo coronavírus. Alguns dos veículos que acompanharam a marcha foram decorados com bandeiras do Brasil e de igrejas evangélicas coirmãs.  A Carreata da Macha Para Jesus, também arrecadou alimentos para comunidades carentes, além de roupas e materiais de higiene. Cerca de 500 voluntários ajudaram a organizar os donativos que chegam no estilo drive-thru. Por questões de segurança e seguindo as recomendações das autoridades de saúde para evitar grandes aglomerações, a organização do evento Gospel optou por uma versão em que as pessoas acompanharam de dentro de seus carros. Sem a participação da Assembleia de Deus, o evento religioso liderado Igreja Renascer em Cristo contou com seis trios el é tricos levando bandas para animar o percurso. Um show com nomes da música gospel em formato drive-in obteve as atrações: Renascer Praise, Mariana Valadão, Juliana Silva, Sarah Bia, Davi Sacer, Leandro Borges, Kemuel, Casa Worship e Ton Carfi. Para os organizadores, adaptação do evento marcou um grande significado para os fiéis.
 
LAI
No Lar do Ancião Evangélico (LAI), na Rua Poços de Caldas, nº 3001 – Conjunto Pirangi, em Natal (RN), encontramos as marcas do sofrimento no semblante de 30 idosos moram naquele abrigo, que quando crianças tiveram um mundo encantado. Uns desprezados pela família, além de outros que foram encontrados na rua, mas que encontraram ali um lar de sossego e paz que lhe foi negado. Porém, sem receber subvenções do governo, e nem dos políticos. O LAI sobrevive de ofertas de pessoas de bom coração que ajudam na sua manutenção da entidade. O LAI continua clama por ajuda, necessitando da sua valorosa contribuição. Divulgue em suas redes sociais, tonando-o ma is conhe cido. Por conta dessa pandemia e para proteção dos idosos, as visitas temporariamente estão suspensas. Mas, você pode efetuar a sua doação diretamente naquela instituição. Para se tornar contribuinte basta depositar ou transferir qualquer valor para a conta corrente do abrigo: LAR DO ANCIÃO EVANGÉLICO – Banco do Brasil (001) – Agência 1.246-7 – Conta Corrente 205.458-2 – CNPJ: 08.589.186/001-78. A direção do LAI agradece à sua ajuda.
 
PALMAS PARA KAIO!
Parabéns, para o meu querido filho caçula, Kaio Vinicios Dias Barreto Leite, que domingo, 8 de novembro festejou mais uma primavera! Kaio querido,quero lhe desejar toda a felicidade do mundo, afinal, você, é um garoto que me enche de prazer e felicidade. Você é um rouxinol que canta no alvorecer das manhãs, perfumando com o seu sorriso alegrando o nosso lar. Finalizando, deixo para a sua meditação as preciosas palavras que encontrei no livro de (Timóteo 3:14-15), que diz: “Tu, porém, perm anece na quilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste. E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus”. Querido Kaio, que os seus dias sejam abençoados por Deus, longos, alegres e prósperos. Palmas para Kaio! Beijos do papai Claudino.
 
QUESTÃO DE FÉ
“Deleita-te no Senhor , e Ele atenderá aos desejos do teu coração” (Salmos 37:4). Sem dúvida, se procurar-nos em alguma pessoa ou coisa, a esperança e a felicidade que só o próprio Deus nos pode dar, ela acabará por não conseguir nos dar deixando os nossos corações dilacerados. De fato, tudo aquilo que nós mais desejamos na vida só poderá ser realmente alcançado, quando buscamos em Jesus Cristo. Muitas vezes nos sentimos frutados, porque depositamos   nossa confiança em pessoas ou coisas a nossa razão de viver. Mas, às Santas Escrituras nos mostra que o sentido da vida, a alegria verdadeira e a realiza&c cedil;&a tilde;o pessoal só podem ser satisfeito em Deus, que nos fez para o Seu propósito e conhece o nosso coração. Por fim, deposite em Deus a sua confiança. O Mestre tudo pode. Ele é o comandante que nunca perdeu uma batalha e lhe pode transformar numa pessoa realizada e feliz. É uma questão de fé.
 
DIVULGAÇÃO DA BÍBLIA
Segundo a Sociedade Bíblica no Brasil (SBB), no ano de 2019, cerca de 50 línguas ganharam tradução completa da Bíblia Sagrada. Atualmente, cinco bilhões de pessoas falam idiomas que têm versão integral das Sagradas Escrituras. Sem dúvida, a palavra de Deus é um manancial de conforto e conselho. Ninguém sai de suas páginas sem receber o bálsamo e o conforto que alivia as dores da alma.
 
NOVO DIRETOR
A Rádio Nordeste Evangélica FM 92.5, sob a jurisdição da Fundação Eurico Bergsten da Igreja Assembleia de Deus em Natal, Rio Grande do Norte (IEADERN) tem novo diretor. O pastor Oaldo Raimundo Dantas substitui o pastor Samuel Renovato de Lima. A designação é do pastor-presidente Martim Alves da Silva.
 
ORDEM DOS PASTORES
   A Ordem dos Pastores de Natal (OPEN), presidida pelo reverendo      Miguel Arcanjo Soares, da Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, conclama os demais pastores das igrejas evangélicas em geral para intensificar a pregação da palavra de Deus, enfatizando: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Tudo em defesa da fé cristã, nestes dias difíceis e momentosos em que atravessamos num mundo ardente em chamas.
 
SALOMÃO
O sábio Salomão procurou a felicidade na bebida, na riqueza, no prazer e na fama. Ao final, descobriu que tudo isso não passava de vaidade. A palavra "vaidade" significa "correr atrás do vento". Tem cor, mas não conteúdo. Tem aparência, mas não consistência. Tem movimento, mas não permanência. O sentido da vida está no temor a DEUS. Somente em DEUS encontramos razão na nossa vida. Somente na SUA presença há plenitude de alegria!
 
TRABALHO PRESENCIAL
O Governo Federal autorizou por meio do Ministério da Economia instrução normativa publicada no Diário Oficial da União (DOU), de terça-feira, 3 de novembro findo, determinação para o retorno dos servidores da União ao trabalho presencial a partir de quarta-feira, 11 de novembro, nos ministérios, agências, empresas públicas, obedecendo às normas do Ministério da Saúde. Isto é, a entrada das pessoas nas dependências de trabalho mediante triagem, aferição de temperatura, com utilização de máscaras de proteção facial, de inteira responsabilidade de cada pesso a, bem c omo o cuidado ao uso concernente ao uso armazenamento e descarte. Ressalte-se que, aqueles servidores de risco com mais de 60 anos estão isentos, até segunda ordem.
 
DEMISSÃO DE SERVIDORES
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Guilherme Soria Bastos Filho, decidiu demitir 63 funcionários com mais de 75 anos e que recebem aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Apesar de não haver qualquer justificativa para extinguir contratos de trabalho, ele se apoiou na regra da aposentadoria compulsória de servidores e deixou explícita a crueldade já no primeiro item da sua resolução, ao avisar que não haverá pagamento de multas rescisórias como 40% do FGTS e aviso prévio.
 
PREVENÇÃO
Continuemos alertas e mantendo nossos hábitos de higiene, distanciamento social, evitando aglomerações  e, claro, usando sempre máscara em locais públicos. Em países da Europa está acontecendo a segunda onda do Covid-19, e por aqui não devemos relaxar, de modo que, ninguém encontra-se livre, nem mesmo quem já foi acometido pela doença, pois ainda não há comprovação que essas pessoas estariam imunes.
 
ELEIÇÕES 2020
Desde terça-feira, 27 de outubro, a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte está realizando a geração de mídias e preparando as urnas eletrônicas para o primeiro turno as Eleições Municipais de 2020, as quais serão realizadas domingo, 15 de novembro. No pleito deste ano, serão utilizadas 7.676 urnas em todo o Estado do Rio Grande do Norte. Concluída a preparação das urnas, que “É um dos processos mais importantes antes do dia de vota& ccedil;ão”, afirma o Coordenador de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Tyronne de Medeiros. É o que impede, por exemplo, que um eleitor vote em uma seção que não é a sua”, revela ele à imprensa potiguar.
 
REI DO FUTEBOL
Meu ex-vizinho do Tirol, jornalista e colunista de a “Tribuna do Norte”, Rubens Lemos Filho, em sua coluna na semana passada disse: “A imprensa esportiva nacional é a mão enganadora dos pobres torcedores. É ela quem disfarça um futebol parecido com às bruxas de histórias de fadas feitas para acalmar meninos rebeldes de princesa de conto do referido conto. O Brasil não é, faz tempo, que era o melhor  no futebol. O Brasil deve a Edson Arantes do Nascimento (Pelé), que festejou 80 anos dia 26 de outubro passado, a liderança unânime e irretorquível, o sublime, o sobrenatural, o inatingível. Ninguém afirma que o Brasil não teve c raques a ntes de Pelé. Produziu virtuosos atletas, como: Fausto, a Maravilha Negra, de um magistral Domingos da Guia, Danilo Alvin, o Príncipe, Zizinho, Jair da Rosa Pinto, Julhinho Botelho, Leônidas da Silva, entre outros. Porém, a força espetacular de Pelé colocou o país no patamar parecido com os Estados Unidos no Basquetebol. Com Pelé o futebol ganhou fórmula, forma, ginga e molejo, seus artifícios como samba, a malandragem e a boêmia. Com Pelé, o Brasil mostrou ao planeta estrelas inesquecíveis: Djalma e Nilton Santos, os sagrados laterais, Didi, Garrincha, Gérson, Rivelino, Tostão, Jairzinho, Edu e Coutinho, além de outros. Aos 17 anos quando foi convocado para a seleção brasileira, Pelé ainda colecionava revistas de Mandrake. Pele foi campeão pela seleção  nas Copas do Mundo de 58, na Suécia, 62, no Chile e 70 na It á lia. Encantou o mundo do esporte com o seu futebol vistoso e deslumbrante.  Marcou mais de 1.300 gols. Por isso, é considerado o Rei do Futebol”, além de o maior jogador de todos os tempos”.
 
POSSE DO MINISTRO
A solenidade de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques ocorreu em Plenário pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux, quinta-feira, 5 de novembro fluente.  Segundo Fux, a cerimônia foi restrita aos atos protocolares. Conforme a tradição, após a execução do Hino Nacional, o empossado foi conduzido ao Plenário pelo ministro mais antigo e pelo mais recente. No entanto, para a cerimônia de posse de Marques compareceram apenas os ministros Alexandre de Moraes, mais novo, e Gilmar Mendes, que substitui o decano, ministro Marco Aurélio, na função de conduzir o novato. Marco Aurélio optou por acompanhar à solenidade por videoconfer&ec irc;ncia , por integrar o grupo de risco mais propenso à contaminação pelo coronavírus. A solenidade de posse  foi transmitida ao vivo pela TV Justiça, Rádio Justiça e pelo canal oficial do STF no YouTube.
 
CRÉDITO AOS ESTADOS
O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai colocar em votação, logo após o primeiro turno das eleições municipais, o Projeto de Lei Complementar (PLP), nº 101/20, permitido a oferta de crédito aos estados com lastro da União, condicionado a ajuste fiscal. A decisão foi anunciada  em reunião de Rodrigo Maia com governadores e vice-governadores de 10 estados, na residência oficial do presidente da Câmara da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
 
OBITUÁRIO 1
É com imenso pesar que registro que o falecimento do pastor Josué Medeiros, 48 anos, missionário, conferencista pentecostal conhecido em todo o Brasil e no exterior, Presidente do Grupo de Whatssapp Liderança Cristã Transcontinental, após sofrer infarto agudo no miocárdio, na tarde de terça-feira, dia 3 de novembro de 2020.  O ministro evangélico estava atuando como missionário, pastoreando a Assembleia de Deus na cidade de Pedro Afonso (Tocantins), onde acontec eu o fal ecimento. Que o Espírito Santo console os familiares, amigos, nesta hora de pesar.
 
OBITUÁRIO 2
Faleceu, na manhã de 5 de novembro, no Hospital da Liga Contra o Câncer,  meu amigo e irmão na fé, congregado da Igreja Evangélica Paz e Vida,  na Cidade Verde, Walter Dias de Queiroz, 65 anos, vítima de câncer na laringe. Perdemos um eximiu profissional de fotografia, que o Mestre da Galileia recolheu aos seus celeiros. Mas, o céu ganhou uma alma resgatada para a Glória de Deus. Que o Pai eterno o receba no seu Reino Celestial. À sua memória o meu respeito, e à família enlutada as minhas condolências.
 
GIRO PELO TWITER...
 
...A Igreja de Cristo nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba elegeram a mesa diretora das instituições cristãs para o biênio 2020/2021;
...Natal tem 714 candidatos a vereador. Somente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus há 27 candidatos, almejando sentar na cobiçada cadeira da Câmara Municipal. Dessa maneira, tanto candidato dificulte o eleitor escolher o melhor. E agora, José?
 
...Para combater o Covid-19 o comércio em várias partes do país teve seu horário reduzido, mas para votar nas eleições municipais o horário será ampliado. Qual é a lógica disso? ;
 
... Êta! Chegou ao conhecimento do birô da coluna que somente na Igreja Evangélica da Assembleia de Deus em Natal, 27 candidatos disputam uma cobiçada na Câmara Municipal de Natal (CMN), nas eleições de 15 de novembro; e
 
...Esperto! O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEMOCRATAS-AP), “cozinhou” por três meses a votação da derrubada do veto à desoneração da folha de pagamentos de 17 setores. E ainda tentou “faturar” o acordo pela derrubada
 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).