Claudino Leite

11/08/2020

 

SAUDADES DO PAPAI E OUTRAS NOTAS
 
 
PARE E REFLITA...
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos o tomem em consideração” (Eclesiastes 7:2).
 
                                   SAUDADES DO PAPAI...
Domingo, 10 de agosto último, foi comemorado -   Dia dos Pais.  Não tenho mais em nosso convívio o senhor José Claudino Leite, meu inesquecível pai, hoje, gozando as bem-aventuranças eternas.  Porém, relembro e homenageio à memória do meu velho querido que se foi deixando a vida para entrar na história. Pois bem, José Claudino Leite, o patriarca, nasceu em 16 de junho de 1904, na cidade de Palmares (PE), era descendente de índio. Ex-funcionário público federal, trabalhou no extinto Serviço Nacional Contra a Febre Amarela, posteriormente, Superintendência das Campanhas de Saúde Pública (SUCAM). Era crist&ati lde;o ev angélico. Casou-se com Maria José dos Santos Leite. em 6 de fevereiro de 1930, na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE). Da união de Claudino e Maria Leite nasceram sete filhos: Saulo, Jairo, Loide, Rute, Jovan, Zenaide, além deste mau rabiscador, Claudino  Filho. Em 1980, o casal festejou Bodas de Ouro, isto é, 50 anos de matrimônio, celebrando um abençoado culto em ação de graças, no templo da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Natal, na Cidade Alta, tendo como oficiante o reverendo Isaías Cavalcanti. Papai, Claudino Leite, deixou um legado de valiosos ensinamentos marcantes para os filhos. Partiu para a eternidade em 16 de julho de 1981, vítima da cardiopatia grave. Hoje, os seus restos mortais reposam na Rua Santo Estevam, túmulo 137, Cemitério Parque de Nova Descoberta, até a Ressurreição dos Justos. Saudades...
 
ANGLICANA
A Igreja Anglicana é uma igreja reformada, que mantém o episcopado histórico, os sacramentos e a liturgia. Tem em comum as Igrejas Orientais e a de Roma alguns aspectos estéticos exteriores, mas não a teologia. Ela descende da Igreja Celta autônoma dos primeiros seis séculos, localizada nas Ilhas Britânicas. Esteve, posteriormente, sob a autoridade papal, da qual se desvinculou quando da Reforma Protestante do Século 16, que teve como um de seus líderes o monge Martinho Lutero. Atualmente, a Anglicana está presente em 165 países, com 80 milhões de seguidores, e tem a Sé de Cantuária como símbolo da unidade, necessariamente, do ponto de vista cristão.
 
VICE-PRESIDENTE DA CGADB
De simples membro do conselho administrativo da CPAD, para 2º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor José Carlos de Lima será aclamado como o 2º vice-presidente das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O pastor José Wellington Júnior assumirá novamente a presidência da entidade para o quadriênio 2021/2024, mas desta vez terá como 2º vice- presidente o pastor da Assembleia de Deus em João Pessoa (PB), Jos&e acute; C arlos de Lima, ocupando a vacância o saudoso pastor Sebastião Rodrigues de Cuiabá (MT).
 
INTERFERÊNCIA DA JUSTIÇA
A juíza Olinda de Quadros Altomare Castrillon, da 11ª Vara Cível de Cuiabá (MT), acolheu uma ação ordinária proposta pelo pastor Nélson Barbosa Alves, primeiro-secretário da subsede da Assem bleia de Deus. A eleição foi convocada após a< span sty le="background:white"> morte do pastor da Assembleia de Deus, Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos. O reverendo morreu cinco dias depois do filho dele, também pastor da mesma igreja, Rubens de Souza, de 68 anos. Eles eram presidente e vice-presidente da instituição, respectivamente. Atualmente, a igreja é presidida pelo past or En&ea cute;sio Barreto Rondon nomeado administrador provisório pela juíza  Savana Bosse de  Saboia Ribeiro, dia 14 de julho, convocando assembleia geral para escolher o novo presidente, mas alguns integrantes da organização estão insatisfeitos. Nelson Barbosa alega que o ad ministrador provisório não está conduzindo o pleito conforme o estatuto a começar das informações constantes no edital de convocação para a eleição  presidencial. A juíza determinou a possibilidade de eleição no prazo de 90 dias.
 
ACONSELHAMENTOS RELIGIOSOS
Milhões de católicos e evangélicos estão usando a internet para se aconselhar com padres e pastores, assistir a missas e cultos, tirar dúvida sobre a doutrina cristã, fazer cursos e até acender velas. Como esse novo espaço para o exercício da religiosidade está mudando a relação dos fiéis com as igrejas e sua visão de fé.
 
OFTALMOLOGIA
Segundo o médico oftalmologista Isaac Mário de Araújo Cunha, da Assembleia de Deus, em Candelária,  e pré-candidato a vereador nas eleições de novembro próximo, a visão é um dos principais contatos do homem com o mundo exterior. Portanto, cuidar dos olhos é essencial para viver bem. Isaac, também afirma que, novas tecnologias e novos métodos tem beneficiado muitas pessoas no País. Evangélico da Assembleia de Deus, doutor Isaac é pré-candidato a vereador em Natal, nas próximas eleições.
 
JOSÉ DIAS
Segundo o deputado estadual José Dias (PSDB), “A pandemia tem nos ensinado muitas coisas, a primeira delas é que é possível, sim, realizar muitos trabalhos parlamentares por meio do chamado teletrabalho, o que não contraria por sua vez minha plena convicção de que algumas pautas exijam, pelo bem da democracia, a discussão presencial de todos nós, deputados, como vimos recentemente com a PEC da Previdência Social”.
 
MICARLA VOLTA AO RÁDIO
A 95 FM lança nova programação no próximo dia 10 de agosto, e a novidade será a estreia da jornalista Micarla de Sousa no rádio. Experiente na televisão, tendo sido a primeira âncora na Tv Potiguar – indo além da apresentação, com análises e comentários – a Borboleta trocou o jornalismo pela política e foi deputada estadual, vice-prefeita e prefeita de Natal. Dedicada à igreja evangélica depois que saiu da política, retoma o que sempre gostou e soube fazer: a comunicação. Micarla vai ocupar o horário das 11h30 às 13 horas, na grade da emissora, com o programa Conexão 95. Uma conexão com tudo, com o ela di z: com Deus, com a vida, com o noticiário, com o dia-a-dia das pessoas.
 
GREVE NOS CORREIOS
Funcionários dos Correios e Telégrafos de todo Brasil deverão entrar em greve a partir do dia 18 de agosto. Eles alegam que tiveram 70 direitos revogados, como 30% do adicional de risco, vale-alimentação e auxílio-creche. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), explica que a categoria entrou em estado de greve e vai realizar assembleias regionais no dia 17 para confirmar a paralisação.
 
AULAS PRESENCIAIS
O Ministério da Educação (MEC) autorizou que as instituições federais de ensino médio técnico e profissional suspendam as aulas presenciais até 31 de dezembro vindouro devido à pandemia do coronavírus. A autorização vale para os cursos técnicos das instituições da Rede Federal de Ensino e do Sistema S (Senai, Sesc, Sesi, Senac e outros). As instituições poderão optar pelas aulas remotas durante o período ou pela reposição da carga horária. A po rtaria f oi publicada  terça-feira, 4 de agosto no Diário Oficial da União (DOU).
 
TRAGÉDIA NO LÍBANO
Segundo in formações divulgadas pelo site do UOL, “especialistas da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, apontaram que a explosão  em Beirute teve 10% do impacto da bomba nuclear de Hiroshima, no Japão, lançada durante a Segunda Guerra Mundial, em 6 de agosto de 1945. Conforme o levantamento dos cientistas, o caso na capital do Líbano foi “inquestionavelmente uma das maiores explosões não nucleares da história”.
 
HIROSHIMA E NAGASAKi
Os bombardeamentos atômicos das cidades de Hiroshima e Nagasaki foram realizados pelos Estados Unidos. A bomba atômica de urânio, chamada de “Little Boy”, matou entre 90 mil e 166 mil pessoas nos primeiros quatro meses após a explosão. Em Beirute, cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio, substância usada na produção de explosivos e fertilizantes, podem ser a causa da grande explosão.A substância havia sido confiscada e estava sendo armazenada sem o devido cuidado, informou o presidente do Líbano, Michel Aoun.A situação causou pânico e destruição na região portuária. Uma gigantesca coluna d e fumaça pôde ser vista de toda a cidade, relataram testemunhas e a mídia local. Vitrines de lojas de diversos bairros estouraram e carros foram abandonados nas ruas sem os vidros e com o airbag acionado. Muitas casas perderam suas sacadas. O impacto foi sentido até no Chipre, a mais de 200 km da costa libanesa. Pelo menos 135 pessoas morreram, informou o ministro da Saúde, Hamad Hassan, e cerca de 5 mil feridos foram encaminhados para hospitais da cidade”.
 
ELEITORES APTOS  
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, apresentou, em entrevista coletiva virtual, os dados oficiais e estatísticas do eleitorado brasileiro que vai escolher prefeitos e vereadores nas eleições municipais deste ano. Estão aptas a votar em novembro mais de 147,9 milhões de pessoas. No Rio Grande do Norte, segundo o levantamento do TSE feito no mês de junho, um total de 2.447.130 eleitores poderão votar em 2020.O Repositório de Dados Eleitorais (RDE), bem como a página com as estatísticas do eleitorado estão disponíveis com a atualização oficial  De acordo co m Barros o, os números nacionais não levam em conta os eleitores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha, onde não há eleições municipais, e os brasileiros residentes no exterior, que só votam nas eleições gerais. No total, o Brasil tem 150,5 milhões de eleitores. É a quarta maior democracia do mundo, atrás apenas da Índia, dos Estados Unidos e da Indonésia.
 
AFASTAMENTO DE APRESENTADORES
Apresentadores de rádio ou TV, que são concessões públicas, que vão disputar mandato de vereador, prefeito ou vice nas eleições de 15 de novembro têm  que se afastarem  até o dia 10 de agosto para se manterem na mídia. Essa data corresponde ao novo calendário eleitoral aprovado pelo Congresso, fundamentada na nova data do primeiro turno das eleições: 15 de novembro próximo.
 
OBITUÁRIO 1
Encantou-se, na madrugada de terça-feira, 4 de agosto, o ex-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol (FNV),  professor aposentado do Instituto Federal de Educação do Estado (IFRN), Jorge Moura, 74 anos, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).  Internado no Hospital Promater em Natal passou por uma cirurgia no coração. A morte do meu técnico do Atheneu, estava com as funções renais comprometidas agravando o seu estado de saúde, levando a óbito. Jorge Moura foi diretor da Fundação de Esportes de Natal (FENAT). O sepultamento do desportista ocorreu no Cemitério Público, no Alecrim, com restrições, por causa d a pandem ia do coronavírus. Nossos 
sentimentos aos familiares e amigos.
 
OBITUÁRIO 2
Infarto agudo no miocárdio ceifou a vida do meu colega de trabalho no Escritório Técnico-Administrativo (ETA), da Universidade Federal (UFRN), José Antunes de Carvalho, 86 anos, na sexta-feira, 6 de agosto findo. Seu Antunes, também foi ex-Diretor Administrativo do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL, além de vice-Diretor do Restaurante Universitário. Sereno, competente, tranquilo, educado e cativante eram as características que permeavam o seu caráter. O sepultamento  ocorreu no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. Que Deus o receba de braços abertos no seu Reino Celestial.  Os meus votos de pesar à viúva dona Zélia, seu genro meu colega &nbs p;de tra balho na UFRN e amigo do Tirol, Amaro Henrique, a esposa Josélia, além dos demais familiares. Que o Mestre da Galileia conforte a todos que carecem nessa hora de pesar.
 
GIRO PELO TWITER...
...Juíza de São Paulo condenou a União (nós, os pagadores de impostos) a indenizar “a sociedade” em R$50 mil porque o ex-ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub disse que há cultivo de maconha em universidades. O ministro faz a afirmação e as supostas vítimas é que pagam por ele?;
...O prefeito Álvaro Dias nomeou Cl&aa cute;udio Porpino  como secretário de Esportes de Natal. Ex-deputado e ex-vereador. Porpino circula bem nas correntes políticas, tem ligação com o ABC e com o ramo de eventos;
...Com atraso, parabenizo o meu querido sobrinho, José Claudino Neto, advogado, residente no Rio de Janeiro, leitor da coluna, que quarta-feira, 5 de agosto, mudou de idade. Que os seus dias sejam longos e prósperos. Forte abraço;
...O ex-presidente da República, Michel Temer, de origem libanesa, também ficou impactado com a explosão em Beirute. Logo divulgou nota solidária às vítimas, concluindo com uma exortação: “Força, meu Líbano”! e  < /span>
...Consórcio G1, O Globo, Extra, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e UOL registram mais de 100 mil mortes da Covid-19. É lamentável!
<body id="cke_pastebin" rel="position: absolute; top: 11.9922px; width: 1px; height: 1px; overflow: hidden; left: -1000px;">
SAUDADES DO PAPAI E OUTRAS NOTAS
 
 
PARE E REFLITA...
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos o tomem em consideração” (Eclesiastes 7:2).
 
                                   SAUDADES DO PAPAI...
Domingo, 10 de agosto último, foi comemorado -   Dia dos Pais.  Não tenho mais em nosso convívio o senhor José Claudino Leite, meu inesquecível pai, hoje, gozando as bem-aventuranças eternas.  Porém, relembro e homenageio à memória do meu velho querido que se foi deixando a vida para entrar na história. Pois bem, José Claudino Leite, o patriarca, nasceu em 16 de junho de 1904, na cidade de Palmares (PE), era descendente de índio. Ex-funcionário público federal, trabalhou no extinto Serviço Nacional Contra a Febre Amarela, posteriormente, Superintendência das Campanhas de Saúde Pública (SUCAM). Era crist&ati lde;o ev angélico. Casou-se com Maria José dos Santos Leite. em 6 de fevereiro de 1930, na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE). Da união de Claudino e Maria Leite nasceram sete filhos: Saulo, Jairo, Loide, Rute, Jovan, Zenaide, além deste mau rabiscador, Claudino  Filho. Em 1980, o casal festejou Bodas de Ouro, isto é, 50 anos de matrimônio, celebrando um abençoado culto em ação de graças, no templo da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Natal, na Cidade Alta, tendo como oficiante o reverendo Isaías Cavalcanti. Papai, Claudino Leite, deixou um legado de valiosos ensinamentos marcantes para os filhos. Partiu para a eternidade em 16 de julho de 1981, vítima da cardiopatia grave. Hoje, os seus restos mortais reposam na Rua Santo Estevam, túmulo 137, Cemitério Parque de Nova Descoberta, até a Ressurreição dos Justos. Saudades...
 
ANGLICANA
A Igreja Anglicana é uma igreja reformada, que mantém o episcopado histórico, os sacramentos e a liturgia. Tem em comum as Igrejas Orientais e a de Roma alguns aspectos estéticos exteriores, mas não a teologia. Ela descende da Igreja Celta autônoma dos primeiros seis séculos, localizada nas Ilhas Britânicas. Esteve, posteriormente, sob a autoridade papal, da qual se desvinculou quando da Reforma Protestante do Século 16, que teve como um de seus líderes o monge Martinho Lutero. Atualmente, a Anglicana está presente em 165 países, com 80 milhões de seguidores, e tem a Sé de Cantuária como símbolo da unidade, necessariamente, do ponto de vista cristão.
 
VICE-PRESIDENTE DA CGADB
De simples membro do conselho administrativo da CPAD, para 2º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor José Carlos de Lima será aclamado como o 2º vice-presidente das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O pastor José Wellington Júnior assumirá novamente a presidência da entidade para o quadriênio 2021/2024, mas desta vez terá como 2º vice- presidente o pastor da Assembleia de Deus em João Pessoa (PB), Jos&e acute; C arlos de Lima, ocupando a vacância o saudoso pastor Sebastião Rodrigues de Cuiabá (MT).
 
INTERFERÊNCIA DA JUSTIÇA
A juíza Olinda de Quadros Altomare Castrillon, da 11ª Vara Cível de Cuiabá (MT), acolheu uma ação ordinária proposta pelo pastor Nélson Barbosa Alves, primeiro-secretário da subsede da Assem bleia de Deus. A eleição foi convocada após a< span sty le="background:white"> morte do pastor da Assembleia de Deus, Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos. O reverendo morreu cinco dias depois do filho dele, também pastor da mesma igreja, Rubens de Souza, de 68 anos. Eles eram presidente e vice-presidente da instituição, respectivamente. Atualmente, a igreja é presidida pelo past or En&ea cute;sio Barreto Rondon nomeado administrador provisório pela juíza  Savana Bosse de  Saboia Ribeiro, dia 14 de julho, convocando assembleia geral para escolher o novo presidente, mas alguns integrantes da organização estão insatisfeitos. Nelson Barbosa alega que o ad ministrador provisório não está conduzindo o pleito conforme o estatuto a começar das informações constantes no edital de convocação para a eleição  presidencial. A juíza determinou a possibilidade de eleição no prazo de 90 dias.
 
ACONSELHAMENTOS RELIGIOSOS
Milhões de católicos e evangélicos estão usando a internet para se aconselhar com padres e pastores, assistir a missas e cultos, tirar dúvida sobre a doutrina cristã, fazer cursos e até acender velas. Como esse novo espaço para o exercício da religiosidade está mudando a relação dos fiéis com as igrejas e sua visão de fé.
 
OFTALMOLOGIA
Segundo o médico oftalmologista Isaac Mário de Araújo Cunha, da Assembleia de Deus, em Candelária,  e pré-candidato a vereador nas eleições de novembro próximo, a visão é um dos principais contatos do homem com o mundo exterior. Portanto, cuidar dos olhos é essencial para viver bem. Isaac, também afirma que, novas tecnologias e novos métodos tem beneficiado muitas pessoas no País. Evangélico da Assembleia de Deus, doutor Isaac é pré-candidato a vereador em Natal, nas próximas eleições.
 
JOSÉ DIAS
Segundo o deputado estadual José Dias (PSDB), “A pandemia tem nos ensinado muitas coisas, a primeira delas é que é possível, sim, realizar muitos trabalhos parlamentares por meio do chamado teletrabalho, o que não contraria por sua vez minha plena convicção de que algumas pautas exijam, pelo bem da democracia, a discussão presencial de todos nós, deputados, como vimos recentemente com a PEC da Previdência Social”.
 
MICARLA VOLTA AO RÁDIO
A 95 FM lança nova programação no próximo dia 10 de agosto, e a novidade será a estreia da jornalista Micarla de Sousa no rádio. Experiente na televisão, tendo sido a primeira âncora na Tv Potiguar – indo além da apresentação, com análises e comentários – a Borboleta trocou o jornalismo pela política e foi deputada estadual, vice-prefeita e prefeita de Natal. Dedicada à igreja evangélica depois que saiu da política, retoma o que sempre gostou e soube fazer: a comunicação. Micarla vai ocupar o horário das 11h30 às 13 horas, na grade da emissora, com o programa Conexão 95. Uma conexão com tudo, com o ela di z: com Deus, com a vida, com o noticiário, com o dia-a-dia das pessoas.
 
GREVE NOS CORREIOS
Funcionários dos Correios e Telégrafos de todo Brasil deverão entrar em greve a partir do dia 18 de agosto. Eles alegam que tiveram 70 direitos revogados, como 30% do adicional de risco, vale-alimentação e auxílio-creche. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), explica que a categoria entrou em estado de greve e vai realizar assembleias regionais no dia 17 para confirmar a paralisação.
 
AULAS PRESENCIAIS
O Ministério da Educação (MEC) autorizou que as instituições federais de ensino médio técnico e profissional suspendam as aulas presenciais até 31 de dezembro vindouro devido à pandemia do coronavírus. A autorização vale para os cursos técnicos das instituições da Rede Federal de Ensino e do Sistema S (Senai, Sesc, Sesi, Senac e outros). As instituições poderão optar pelas aulas remotas durante o período ou pela reposição da carga horária. A po rtaria f oi publicada  terça-feira, 4 de agosto no Diário Oficial da União (DOU).
 
TRAGÉDIA NO LÍBANO
Segundo in formações divulgadas pelo site do UOL, “especialistas da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, apontaram que a explosão  em Beirute teve 10% do impacto da bomba nuclear de Hiroshima, no Japão, lançada durante a Segunda Guerra Mundial, em 6 de agosto de 1945. Conforme o levantamento dos cientistas, o caso na capital do Líbano foi “inquestionavelmente uma das maiores explosões não nucleares da história”.
 
HIROSHIMA E NAGASAKi
Os bombardeamentos atômicos das cidades de Hiroshima e Nagasaki foram realizados pelos Estados Unidos. A bomba atômica de urânio, chamada de “Little Boy”, matou entre 90 mil e 166 mil pessoas nos primeiros quatro meses após a explosão. Em Beirute, cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio, substância usada na produção de explosivos e fertilizantes, podem ser a causa da grande explosão.A substância havia sido confiscada e estava sendo armazenada sem o devido cuidado, informou o presidente do Líbano, Michel Aoun.A situação causou pânico e destruição na região portuária. Uma gigantesca coluna d e fumaça pôde ser vista de toda a cidade, relataram testemunhas e a mídia local. Vitrines de lojas de diversos bairros estouraram e carros foram abandonados nas ruas sem os vidros e com o airbag acionado. Muitas casas perderam suas sacadas. O impacto foi sentido até no Chipre, a mais de 200 km da costa libanesa. Pelo menos 135 pessoas morreram, informou o ministro da Saúde, Hamad Hassan, e cerca de 5 mil feridos foram encaminhados para hospitais da cidade”.
 
ELEITORES APTOS  
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, apresentou, em entrevista coletiva virtual, os dados oficiais e estatísticas do eleitorado brasileiro que vai escolher prefeitos e vereadores nas eleições municipais deste ano. Estão aptas a votar em novembro mais de 147,9 milhões de pessoas. No Rio Grande do Norte, segundo o levantamento do TSE feito no mês de junho, um total de 2.447.130 eleitores poderão votar em 2020.O Repositório de Dados Eleitorais (RDE), bem como a página com as estatísticas do eleitorado estão disponíveis com a atualização oficial  De acordo co m Barros o, os números nacionais não levam em conta os eleitores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha, onde não há eleições municipais, e os brasileiros residentes no exterior, que só votam nas eleições gerais. No total, o Brasil tem 150,5 milhões de eleitores. É a quarta maior democracia do mundo, atrás apenas da Índia, dos Estados Unidos e da Indonésia.
 
AFASTAMENTO DE APRESENTADORES
Apresentadores de rádio ou TV, que são concessões públicas, que vão disputar mandato de vereador, prefeito ou vice nas eleições de 15 de novembro têm  que se afastarem  até o dia 10 de agosto para se manterem na mídia. Essa data corresponde ao novo calendário eleitoral aprovado pelo Congresso, fundamentada na nova data do primeiro turno das eleições: 15 de novembro próximo.
 
OBITUÁRIO 1
Encantou-se, na madrugada de terça-feira, 4 de agosto, o ex-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol (FNV),  professor aposentado do Instituto Federal de Educação do Estado (IFRN), Jorge Moura, 74 anos, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).  Internado no Hospital Promater em Natal passou por uma cirurgia no coração. A morte do meu técnico do Atheneu, estava com as funções renais comprometidas agravando o seu estado de saúde, levando a óbito. Jorge Moura foi diretor da Fundação de Esportes de Natal (FENAT). O sepultamento do desportista ocorreu no Cemitério Público, no Alecrim, com restrições, por causa d a pandem ia do coronavírus. Nossos 
sentimentos aos familiares e amigos.
 
OBITUÁRIO 2
Infarto agudo no miocárdio ceifou a vida do meu colega de trabalho no Escritório Técnico-Administrativo (ETA), da Universidade Federal (UFRN), José Antunes de Carvalho, 86 anos, na sexta-feira, 6 de agosto findo. Seu Antunes, também foi ex-Diretor Administrativo do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL, além de vice-Diretor do Restaurante Universitário. Sereno, competente, tranquilo, educado e cativante eram as características que permeavam o seu caráter. O sepultamento  ocorreu no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. Que Deus o receba de braços abertos no seu Reino Celestial.  Os meus votos de pesar à viúva dona Zélia, seu genro meu colega &nbs p;de tra balho na UFRN e amigo do Tirol, Amaro Henrique, a esposa Josélia, além dos demais familiares. Que o Mestre da Galileia conforte a todos que carecem nessa hora de pesar.
 
GIRO PELO TWITER...
...Juíza de São Paulo condenou a União (nós, os pagadores de impostos) a indenizar “a sociedade” em R$50 mil porque o ex-ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub disse que há cultivo de maconha em universidades. O ministro faz a afirmação e as supostas vítimas é que pagam por ele?;
...O prefeito Álvaro Dias nomeou Cl&aa cute;udio Porpino  como secretário de Esportes de Natal. Ex-deputado e ex-vereador. Porpino circula bem nas correntes políticas, tem ligação com o ABC e com o ramo de eventos;
...Com atraso, parabenizo o meu querido sobrinho, José Claudino Neto, advogado, residente no Rio de Janeiro, leitor da coluna, que quarta-feira, 5 de agosto, mudou de idade. Que os seus dias sejam longos e prósperos. Forte abraço;
...O ex-presidente da República, Michel Temer, de origem libanesa, também ficou impactado com a explosão em Beirute. Logo divulgou nota solidária às vítimas, concluindo com uma exortação: “Força, meu Líbano”! e  < /span>
...Consórcio G1, O Globo, Extra, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e UOL registram mais de 100 mil mortes da Covid-19. É lamentável!
</body>