Claudino Leite

03/03/2020 13h32
PARE E REFLITA...
 
“Prosperidade no sentido bíblico é da alma e do espírito. Os ímpios prosperam, por vezes são ricos; entretanto, no campo espiritual, são verdadeiros marasmos” (Jairo Leite, médico e professor aposentado do curso de Medicina da UFRN).
 
NÃO ESQUEÇA SUA ALMA!
 
Respeitáveis leitores, a vida diária, comida, bebida, moradia, vestimentas e laser ocupa-nos tanto que não temos tempo para nossa alma. Observamos hoje que muitas pessoas até esqueceram que tem uma alma, um ser interior, que pode abafar por algum tempo, quando estamos ocupados demais com as coisas materiais. Não me julguem, de cafona, antiquado e obsoleto, pois isso é fruto do pensamento que cultivo desde criança quando a inesquecível dona Maria Leite, minha querida mãe ensinou as Sagradas Escrituras. A Bíblia Sagrada informa que Jesus falou de um homem que pensou somente nas coisas terrenas e encheu seus celeiros. Porém, e le tinha esquecido sua alma, e a Bíblia Sagrada diz em Lucas 12:20: “Louco,  esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? As palavras que o Mestre da Galileia falou valem para todos nós: “Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus!” É preciso se alimentar da Palavra de Deus. Pois, só ela nos ensina como podemos viver lizes aqui neste mundo turbulento e ardente em chamas, além de estarmos preparados quando partirmos para a eternidade. Se você se orienta por um relógio que não anda direito, mesmo que olhe a morosidade do andar dos ponteiros é preciso estar preparado para a eternidade na glória de Deus. A Palavra da Verdade afirma em João 5:23: “Em verdade, em verdade vos digo que ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. Enfim, não esqueça sua alma, e submeta a sua vida a Jesus Cristo e crê Nele e você vai ser uma criatura feliz para sempre.
 
CONSCIÊNCIA CRISTÃ
 
O pastor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Batista da Graça, em Campina Grande (PB), conhecido todo o Brasil, foi um dos palestrantes do seminário escatológico internacional “Consciência Cristã”, realizado na cidade paraibana, no período de carnaval.  Segundo ele, “Embriaguez é fruto amargo do carnaval, sobretudo, no consumo do álcool. O álcool é um ladrão de cérebros, o principal responsável pelos acidentes, pelos crimes passionais e pela desconstrução dos valores familiares. Fuja do álcool. Fuja do estado etílico. Fuja da libe rtinagem. Fuja dos prazeres do pecado que aprisionam a alma. Fuja das paixões carnais”.
 
OÁSIS NA MADRUGADA
 
Aconteceu, sexta-feira, dia 28 de fevereiro, das 22 horas às 5 da manhã, a realização de mais uma  grande Vigília de Oração, na Congregação da Igreja Assembleia de Deus, na Av. Presidente Bandeira, 574, no Alecrim, sob a direção da missionária Rute Leite de Medeiros, contendo uma programação diversificada com orações, testemunhos, cânticos e adoração a Deus. Sem dúvida, foi um oásis espiritual na madrugada.
 
ROBERTO VITAL
 
Meu abraço ao doutor Roberto Vital, leitor assíduo da coluna, especialista em Ortopedia e Medicina Esportiva, membro  da Academia  Esportiva do Estado, chefe da equipe médica da Seleção Brasileira Paraolímpica da última competição realizada no Peru, além de médico ABC Futebol Clube, que sempre me atende com hospitalidade no Centro de Reabilitação Esportiva, na Av. Prudente de Morais, em Lagoa Nova.
 
GIDEÕES INTERNACIONAIS
 
Promoverá, de 29 de abril a 4 de março, a 38ªcGinásio de Esportes Irineu Bornhausen, na cidade de Camboriú (Santa Catarina), sob  o tema: “Há milhares clamando por salvação, avivamento e milagres”, fundamentado em Marcos 6:30-38). Mais informações pelos sites:https://www.gideoes.com.br/tv, baixe nossos apps: https://www.gideoes.com.br/apps
 
SOCIEDADE BÍBLICA
 
O Brasil tem o Português como idioma oficial, mas não é a única língua falada no país. Há 250 línguas faladas, sendo que muitas delas são indígenas, de imigração, de fronteiras e ainda a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), falada por deficientes auditivos. A Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) tem se empenhado para oferecer a Bíblia Sagrada para todas as línguas, para que a Palavra de Deus alcance todos os povos.
 
LAE
 
O Lar do Ancião Evangélico (LAE), sob a jurisdição da Igreja Presbiteriana Sinodal é uma instituição de acolhimento de idosos com várias décadas de excelente serviço prestado à sociedade natalense, porém, não existe nenhuma entidade eclesiástica, civil ou governamental que preste suporte permanente é suficiente às necessidades dos idosos atendidos.
 
ENDEREÇO
 
O LAE funciona na Av. Poços de Caldas, 3001, Conjunto Pirangi - Neópolis/Natal (RN), telefone (84) 3217-3905, depende de modo determinante do voluntarismo e das contribuições de pessoas anônimas de bom coração ou de empresas que queiram ajudar.
 
PRÉ-CANDIDATO
 
O cantor sacro da Assembleia de Deus em Natal, médico Isaac Mário, primeiro suplente de vereador pelo extinto PHS, diz, Claudino: “Me de uma carona no seu espaço deste bravo Portal de Notícias do PN para avisar à irmandade cristã de Natal, que vários amigos, clientes, colegas de profissão, correligionários estão me convocando para candidatar à uma cobiçada cadeira na Câmara Municipal nas eleições de outubro vindouro. Só falta escolher a nominata.  Depois, mãos à obra”!
 
AMADORISMO NA POLÍTICA
 
O ex-presidente da República, Jânio Quadros, quando era prefeito de São Paulo (SP) em 1988 e começou articular sua sucessão. Pediu para o deputado estadual Gastone Right (PTB) promover um encontro com o dono e apresentador do SBT, Sílvio Santos, através de um almoço, na casa de Right. Jânio quis saber como Sílvio planejava falar com os vereadores. Sílvio respondeu laconicamente: “É simples”. Os vereadores foram eleitos pelo povo, e como vou mandar projetos de interesse do povo, eles aprovarão tudo. Vai ser tranquilo”. Jânio apenas respondeu: “Gastone, meu bem, seria bom mandar servir o almoço...” E não falou mais do assu nto.
 
FERIADOS PROLONGADOS
 
Dos 12 feriados nacionais, seis cairão numa segunda ou numa sexta-feira. Também haverá nove datas comemorativas, com possibilidade de emendar o fim de semana, porque outros dois feriados caem numa terça ou quinta-feira. Feriados nacionais: Dia da Fraternidade Universal: 1º de janeiro (quarta-feira); Carnaval: 24 a 26 de fevereiro (segunda à quarta-feira); Sexta-feira Santa: 10 de abril (sexta-feira); Páscoa: 12 de abril (domingo); Tiradentes: 21 de abril (terça-feira); Dia do Trabalho: 1º de maio (sexta-feira); Corpus Christi: 11 de junho (quinta-feira); Independência do Brasil: 7 de setembro (segunda-feira); Dia de Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro (segunda-feira); Finados: 2 de novembro (segunda-feira); Proclamação da República: 15 de novembro (domingo); e Natal: 25 de dezembro (sexta-feira).
 
POUSO NA LUA
 
A NASA anunciou que o próximo pouso na Lua ocorrerá até 2024. Na tripulação estará, pelo menos, uma mulher. O primeiro pouso aconteceu há 50 anos, exatamente no dia 20 de julho de 1969. Na época, trabalhando no Instituto Nacional do Livro (INL), representação de Natal, passei à noite, ouvindo na saudosa Rádio Poti um programa produzido pelo colega jornalista e amigo, PauloTarcísio Albuquerque Cavalcanti, com uma hora de duração, narrado pelo falecido radialista Ademir Ribeiro, enquanto a emissora potiguar entreva em cadeia com a ”Voz da América”, rádio estaduni dense qu e fez a transmissão do feito desde a base de espacial Presidente Kennedy para todo o mundo.
 
RESTAURANTE
 
Da Universidade Federal (UFRN), em obras de julho de 2019, reabriu suas atividades desde o dia 17 de fevereiro último. O preço da refeição passa para R$ 8,00, com desconto de 50% para alunos subsidiados pela Assistência Estudantil. É o que informa à assessoria de imprensa da UFRN.
 
PREÇO DAS PASSAGENS
 
O prefeito Álvaro Dias recebeu vereadores e entidades estudantis e revogou o decreto que reajustava o preço das passagens de transportes coletivos. Vereadores da bancada de apoio ao prefeito e representantes da APES, UBES, UMES e UNE pediram a revogação do decreto e o prefeito acatou.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...FHC – As críticas feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional e ao STF, podem gerar uma crise institucional neste país;
 
...G-1 – O presidente Bolsonaro decidiu implodir o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), anunciando demissão de toda diretoria;
 
...EVANGÉLICOS – Nas eleições de outubro vindouro, vários candidatos a vereador estarão disputando a uma cobiçada cadeira no parlamento municipal, dificultando o 
eleitor escolher o melhor. Aguardem!; e
 
...O DIA - A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, abandonou a reunião do Conselho dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra  (Suíça), em  protesto contra o governo da Venezuela de Nicolás Maduro.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).