Claudino Leite

03/12/2019 15h48
REFLITA...
 
“Pesado foste na balança, e achado em falta”(Daniel 5:27). Estas palavras de advertência foram direcionadas ao rei da Babilônia Belsazar, por causa da sua desobediência ao Criador. Portanto, tenhamos cuidado com o juízo de Deus, visto que ele tarda, mas não falha)
 
DEUS É A SOLUÇÃO
 
Prezado leitor, nestes dias trepidantes de dezembro, nestes mundo turbulento e ardente em chamas quando tudo está difícil. Quando já não temos o controle da situação e cada detalhe da nossa existência depende de decisões dos outros. Ficamos ansiosos, inquietos, impacientes, esperando sem saber como dar um jeito na situação, aguardando por decisões de terceiros, promessas vãs ou então nos entregamos a situação, achando que tudo esta acabado e não tem mais jeito. Pois bem, se você esta passando por essa situação em que pensa que está tudo terminado quero dizer a você que está lend o essas mal traçadas linhas, que há um Deus todo poderoso e quando nossas possibilidades se esgotam, começam abrir novos caminhos feitos por Ele maravilhoso criador de todas as coisas. Talvez, você esteja se perguntando, se Ele é um Deus maravilhoso  e misericordioso por que permite que eu passe por essas situações? Quiçá, seja para ensiná-lo a ter paciência ou mesmo para aprender a depender do Criador do céu da terra ou ainda lhe dar tempo para buscá-Lo e assim realmente conhecê-Lo. Diga a Deus o que você precisa e espere com paciência, fé e confiança e verá que não esta tudo acabado. Ainda resta uma esperança, pois Deus tudo faz. Concluindo, relembro as sábias palavras do salmista da Davi: “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmo 40:1).
 
CAÇADOR DE NOTÌCIAS
 
Confesso que não aprendi a fazer outra coisa. Sou um decano caçador de notícias e o pior que virou vício. Menos pelo que penso e mais de encher de palavras o branco da tela do meu micro. Na verdade e caindo nesse velho clichê. Outrora, pensei em ser médico, até advogado, mas, enfim me apaixonei pelo jornalismo. Os anos foram passando um a um, e agora estou aqui no mesmo ofício, e no qual não cuidei de não ser um doutor, vivenciando o êxtase das novas descobertas.Tudo é sempre provisório, fatos que nascem e morrem a cada tempo. Sempre trazendo afeições e desafeições. Por&eacu te;m, ciente da efemeridade dos fatos, os quais são os mais variados possíveis.
 
CONFRATERNIZAÇÃO
 
Parabéns, a briosa equipe de o Potiguar Notícias, especialmente ao nobre casal, jornalista Pinto Júnior e sua esposa Irandi, pela maravilhosa confraternização natalina realizada sexta-feira,29 de novembro,  passado, quando vivenciamos momentos de alegria ao lado de da família potiguar, além de colaboradores deste bravo noticioso.
 
PARE E PENSE...
 
Atualmente, a busca pelo poder, a ambição desmedida, o desejo de levar vantagem em tudo, tornaram-se a marca registrada da natureza humana. É só olhar a nossa volta. O pecado de orgulho é a força de todos os pecados, o orgulho comanda as intenções do mentiroso, a altivez dirige a vida do ladrão. Mas não se engane, atente para o que diz as Escritura, o orgulho leva à destruição, e o espírito arrogante, à ruína.
 
REGRESSO
 
-Aqui me tens de regresso. Disse o missionário
Tony Costa, dirigente do Círculo de Oração Pocinho de Jacó do Templo Central da Assembleia de Deus, no Alecrim, ao retornar a Natal, na tarde de segunda-feira, 22 de novembro, no aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, após ter realizado uma turnê no Velho Mundo, pregando a mensagem  da palavra de Deus.
 
DESABAFO DE MARINA
 
A ex-ministra Marina Silva, da Rede Sustentabilidade e membro da Assembleia de Deus, em Brasília (DF), usou as redes sociais para comemorar a notícia de que o presidente da República, Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO), foi denunciado por crimes contra a humanidade. Marina compartilhou uma reportagem da Folha de São Paulo, informando que a denúncia foi feita pela Comissão Arns, presidida por José Carlos Dias, o tucano que aderiu à caravana lulista, e pelo Coletivo de Advogados em Direitos Humanos, de Eloísa Machado de Almeida, uma das principais defensoras da causa de Lula.
 
A DENÚNICA
 
“O presidente Bolsonaro foi denunciado no Tribunal Penal Internacional por “crimes contra a humanidade” e por “incitar o genocídio, promovendo ataques sistemáticos contra os povos indígenas”. Desmatamento, queimadas, e aumento da violência contra segmentos vulneráveis da sociedade têm sido as principais formas de inserção do seu governo na agenda internacional”, escreveu Marina. Horas antes, a ambientalista acreana chegou a escrever que o “Presidente defende uma visão de desenvolvimento atrasada. Tem um projeto para a Amazônia que é insustentável do ponto de vista ético e técnico”. A suave mulher da floresta, tamb&ea cute;m publicou: “Eu não faço política pirotecnia. Não faço a política da lacração. Eu faço política, visando contribuir por debate, não faço também oposição por oposição”. Enfim, a evangélica desabafou: “Eu analiso as questões no mérito e me posiciono. Esse discurso de que eu estou sumida é uma espécie de preconceito. É uma estratégia de quem gosta de sofismar, de mentir”.
 
ALFREDO LUIZ, O ARTICULISTA
 
Recentemente, no município de Messias Targino, o ex-vice-prefeito de Pau dos Ferros, pastor Alfredo Luiz de Melo, participou de um encontro com os deputados federal João Maia (PL) e estadual, George Soares (PL), respectivamente. Em pauta, o pleito municipal de 2020 e os planos do líder religioso evangélico de fortalecer o Partido Liberal em Pau dos Ferros, cidade em que o pastor Alfredo ainda exerce influência política, sobretudo nos bastidores. Na ocasião, foi apalavrado o ingresso surpreendente do advogado Maciel Sales no PL de Pau dos Ferros, cujo Diretório Municipal será reorganizado, tanto na parte buro crática quanto no que concerne a participação de seus membros nas eleições municipais do próximo ano.
 
PERFIL TÉCNICO
 
Profissional liberal renomado não só em Pau dos Ferros, mas em toda a região do Alto Oeste, Maciel Sales possui um perfil técnico, porém, tem sua importância enaltecida pelo pastor Alfredo, que enxerga na chegada do advogado como parte de um processo de fortalecimento do PL pauferrense, principalmente devido a atuação dele junto às prefeituras do Alto Oeste no processo de implementação de Sistemas Próprios de Previdência Social nos municípios. Ressalta-se, também que a formação do diretório do PL local deverá acontecer com a participa&ccedi l;ão do vereador Renato Alves, que demonstrou fidelidade no apoio ao deputado João Maia no último pleito e, certamente, será ouvido pelos líderes do partido no RN.
 
UMA ALTERNATIVA
 
Apesar de bastante audacioso, o pastor Alfredo Luiz alimenta a hipótese de ser uma  alternativa para disputar as eleições de 2022 pelo PL como candidato a deputado federal, representando o segmento evangélico no RN, que ficou órfão de um defensor na Câmara Federal em Brasília com a derrota do ex-deputado Antônio Jácome nas eleições de 2018. Entretanto, tudo dependerá de um entendimento com o deputado João Maia, cujo líder evangélico fielmente, sem hesitar.
 
MORRE CÉLIO MAIA
 
Faleceu, na noite de segunda-feira, 25 de novembro último, em Natal, o ex-prefeito de Macaíba, meu amigo, Célio de Figueiredo Maia e juiz de Direito de Flôrania (RN), deixando viúva Djanira Ferreira de Aquino Maia, além dos filhos Célio Júnior e Lana Maia, Meus pêsames à família enlutada.
 
SOLIDARIEDADE
 
Solidarizo-me com a família Tavares de Farias da Igreja Batista, no Alecrim, pelo falecimento do decano filho Ivaldo Tavares de Farias, aos 91 anos de idade, antigo funcionário da Base Naval de Natal, vítima de cardiopatia grave, ocorrido dia 23 de novembro em Natal. Que Deus conforte os familiares nesta hora de dor e pesar.
 
DESMONTE DA PETROBRÁS
 
Mais de uma centena de funcionários da Petrobrás, lotados no escritório em Natal, já receberam determinação de transferência a ser consolidada até 31 de dezembro. A repercussão desse bota fora não é pequena. Só com a saída deles deixa de circular na praça potiguar dois milhões de reais/mês. O escritório em Natal tem 500 funcionários, representando 20%  do contingente. A expectativa é que o escritório esteja desativado até agosto de 2020.
 
BANDEIRA TARIFÁRIA
 
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária para o mês de dezembro de 2019 será na cor amarela, com um acréscimo de R$ 1,343 para cada 100 quilowatts/hora consumidos. Em novembro, a bandeira foi vermelha no patamar 1, quando há um acréscimo de R$ 4 para cada 100 quilowatts/hora consumidos. Segundo a agência, reduzir a bandeira se deve a previsão do incremento do volume de precipitações, após o início do período chuvoso, com maior volume de águas nas principais bacias hidrográficas do país. “As previsões meteorológi cas sinalizam melhora nas condições de chuva sobre as principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN), caracterizando o início do período úmido na região dessas bacias”, disse a Aneel.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...Renato Dantas - Em reunião com cinco empresas chinesas, a governadora Fátima Bezerra prospecta instalação de fábrica para o setor eólico no Rio Grande do Norte;
 
...G1- Representando  a InterCabugi, deste Estado, a jornalista Lídia Pace, apresentou o Jornal Nacional, exibido pela TV Globo, ao lado do jornalista Mário Mota, de Santa Catarina na noite de sábado, dia 30 de novembro passado;
 
...Folha de SP - Bolsonaro demite três generais do governo em três dias; o último, criticou privatização dos Correios e Telégrafos. Os demissionários já tem sido procurados por presidenciáveis;
 
...TN - Desemprego cai, mas ainda atinge 12,3 milhões no Brasil; e
 
...BG -  Após 90 dias, origem do óleo nas praias brasileiras é desconhecida, e ninguém foi indiciado.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).