Claudino Leite

12/11/2019 11h08
PARE E REFLITA...
 
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (55:6).
 
A MISSÃO DA IGREJA
 
Muitas pessoas estão confortáveis com a vida que levam.  Como pode uma igreja que se diz missionária, mas não preocupa com o sofrimento alheio. Não sou dono da razão e não quero generalizar. Urge, portanto, que se acorde do sono da indolência espiritual. São realizados uma gama de eventos inoperante, gastando-se peso de ouro, porém ninguém ouvi sequer um clamor pela Nação Brasileira, e nem pelos países que vivem em conflito. Não se vê e não se houve os pastores, padres, além de outros religiosos realizarem uma campanha em prol da moral tão escassa nestes dias difíceis e momentosos em que atravessamos. Será que uma campanha de jejum e oração seria contraditório? Jesus voltará! E quando voltar, como será? A maior missão da Igreja de Cristo na terra não é fazer política partidária, focalizando os “Salvadores da Pátria” – os políticos. A maior missão da igreja é levar a mensagem pura do Santo Evangelho, enviado das promessas inconfundíveis do Mestre, cheia de perdão, amor e misericórdia para resgatar as almas perdidas. Dessa maneira, teremos dias melhores.
 
A OPORTUNIDADE
 
O Fogo, a Água e a Oportunidade se encontram... Esta última perguntou: - De onde vocês são? E o Fogo respondeu: - Estou nas guerras, nos vulcões, nas grandes queimadas...Ah!...Estou até no palito de fósforo. A Água respondeu: - Eu estou nos grandes mares, nos rios maravilhosos, na chuva, estou numa gotinha; Ah!!!...Estou até numa lágrima. - E você Oportunidade? - Bom eu estou em vários lugares: -Na vida de um advogado, de um médico, de um engenheiro, de um poeta, ou alguém que prega ou aceita o Santo Evangelho de Cristo. Porém, só tem uma coisa; Disse novamente a Oportunidade: - É que as vezes eu passo e nunca mais volto. Ei, meus admiráveis leiotres a Oportunidade passa em sua vida por meio desta mensagem: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". Se você ainda não aceitou a Jesus Cristo, lembre-se: Ele está voltando! Aproveite a oportunidade em aceitá-Lo e serás uma criatura feliz pra sempre.
 
REVELAÇÃO DO COLUNISTA
 
Confesso que não aprendi a fazer outra coisa. Sou um decano caçador de notícias e o pior que virou vício. Menos pelo que penso e mais de encher de palavras o branco da tela do meu micro. Na verdade e caindo nesse velho clichê. Outrora, pensei em ser médico, até advogado, mas, enfim me apaixonei pelo jornalismo. Os anos foram passando um a um, e agora estou aqui no mesmo ofício, e no qual não cuidei de não ser um doutor, vivenciando o êxtase das novas descobertas. Tudo é sempre provisório, fatos que nascem e morrem a cada tempo. Sempre trazendo  afeições e desafeições. Porém, ciente da efemeridade dos fatos, os quais são os mais variados possíveis.
 
PARABÉNS, KAIO!
 
O coro de parabéns foi cantado para o meu querido filho caçula, Kaio Vinicius Dias Barreto Leite, que sexta-feira, 8 de novembro último, festejou mais um ano de vida. Naquele dia memorável e abençoado, o som se tornou música,  o sorriso se tornou alegria, o riso e a vida se tornaram um eterna celebração!  Que o Deus Poderoso toque nas cordas da sua existência e um novo cântico glorifique o Criador. Parabéns, meu querido Kaio, o xodó do papai Claudino e da mamãe Karina.
 
LUTERO E CALVINO
 
O Monge Martinho Lutero escreveu as suas 95 teses em 1517, quando Calvino tinha oito anos de idade. Para muitos historiadores, João Calvino terá sido para o povo de língua francesa aquilo que Lutero foi para o povo de língua alemã - uma figura quase paternal. Lutero era dotado de uma retórica mais direta, por vezes grosseira, enquanto que Calvino tinha um estilo de pensamento mais refinado e geométrico, quase de filigrana. Segundo Bernard Cottret, biógrafo francês de Calvino: "Quando se observa estes dois homens podia-se dizer que cada um deles se insere já num imaginário nacional: Lutero o defensor das liberdades germânicas, o qual se dirige com palavras arrojadas aos senhores feudais da nação alemã; Calvino, o filósofo pré-cartesiano, precursor da língua francesa, de uma severidade clássica, que se identifica pela clareza do estilo.
 
ORAÇÃO PELOS VESTIULANDOS
 
O segundo dia de provas do ENEM 2019 ocorreu no último domingo, 10 de novembro, e mais uma vez, grupos de jovens voluntários evangélicos atuaram para oferecer orações, abraços e até lanche para os estudantes. E, claro, houve quem tentasse lucrar com a fé das pessoas nessa circunstância.
 
VIDEIRA
 
A Igreja Evangélica Videira, ou apenas Igreja Videira, é uma denominação cristã pentecostal reformada fundada em Goiânia (Goiás) em 1999, pelo pastor Aluízio A. Silva. Adota o sistema de igrejas em células, baseando-se na ideia de propagação da fé feita por todos os crentes, os quais são sacerdotes e ministros de Deus, sempre sujeitos a sua liderança, devendo o liderado obediência para cumprir plenamente o propósito. Acreditam ainda no discipulado, onde irmãos mais velhos ensinam os mais novos. É atualmente uma das maiores denominações religiosas em Goiânia, com aproximadamente 150.000 membros pelo Brasil.
 
ACONSELHAMENTOS RELIGIOSOS
 
Milhões de católicos e evangélicos estão usando a internet para se aconselhar com padres e pastores, assistir a missas e cultos, tirar dúvida sobre a doutrina cristã, fazer cursos e até acender velas. Como esse novo espaço para o exercício da religiosidade está mudando a relação dos fiéis com as igrejas e sua visão de fé.
 
SEGUNDA INSTÂNCIA
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na quinta-feira, 7 de novembro, por 6 votos a 5,que é inconstitucional a prisão de condenados em segunda instância, sem estar esgotada todos os recursos do réu, resultando na liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, entre outros. E a decisão da Alta Corte tem que ser respeitada.
 
ATAQUE AOS TRABALHADORES
 
Por meio do ministério da Economia, o governo Bolsonaro ataca os trabalhadores com propostas que afetam as condições de vida dos mais pobres. Exemplo, é a PEC emergencial que pretende acabar com qualquer possibilidade de reajuste salarial, tirando o plano de carreira, proibindo fazer concurso público e criar verbas indenizatórias irá cortar despesas obrigatórias e benefícios tributários.
 
JORNADA DE TRABALHO
 
Além disso, vai cortar 25% da jornada de trabalho do servidor, diminuindo, consequente a jornada de trabalho. Também irá suspender o repasse dos recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT) ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). Terá o congelamento do salário mínimo quem já atende o mínimo das contas para pagar contas e gastos da classe trabalhadora.
 
MORRE LUIZ G.M. BEZERRA
 
Faleceu, segunda-feira, de 11 de novembro passado, na Casa de Saúde São Lucas em Natal, o pesquisador, figura lendária da crônica do RN, Luiz G.M. Bezerra, aos 96 anos, vítima de insuficiência respiratória e pulmonar. Deixa viúva Zilda Bezerra, os filhos Elizabeth, Ana, Carlos e Cyntia, além de 11 netos e 7 bisnetos. Meus pêsames à família enlutada.
 
BOMBAS DE COMBUSTÍVEIS
 
Quando dezembro vier, O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), vinculado ao Ministério da Economia, só vai aprovar modelos de bombas meditórias de combustíveis líquidos (gasolina, diesel e etanol), que tenham certificado digital). A finalidade é coibir a ocorrência de fraudes  no abastecimento, ao consumidor. A informação foi transmitida à Agência Brasil, pelo chefe do Serviço de Medição de Fluidos do Inmetro, Dilson Alves Júnior.
 
OUTBACK
 
Segundo a assessora de imprensa, a colega e amiga, jornalista Ana Paula Silva, o Outback Steakhouse que tem franquia em Natal no shopping Myway Mall foi o vencedor do prêmio “As Melhores Empresas para o Consumidor 2019”, na categoria Restaurante. É a terceira vez que a rede de restaurante, inspirada na temática australiana, é reconhecida pela premiação.
 
CIDADANIA
 
Como perguntar não paga imposto, pergunta-se: O que o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro fez em favor de Natal, para receber o título de “Cidadão Natalense”, proposto pelo vereador Cícero Martins (PSL).
 
CONCURSO PÚBLICO
 
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou editais  paraa concurso público. No Rio Grande do Norte são oferecidas 64, com salários variando de R$ 2.451 a R$ 10.359 reais, dependendo do cargo,além de cadastro reserva para diversas áreas. São empregos para o hospitais Ana  Bezerra em Santa Cruz, Maternidade-Escola Januário Cicco e o Hospital Universitário Onofre Lopes. As inscrições serão encerradas até o dia 10 de dezembro vindouro. Mais informações pelo site: www.eberh.gov.br/concursos.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...JOÃO MAIA – O deputado federal João Maia (PL-RN) disse à grande imprensa que “chance zero” de o Congresso Nacional aprovar extinção dos municípios proposto no Pacto Federativo do Governo Federal;
 
...FÉ CRISTÃ - Respeito a Bíblia e a fé cristã! É isso que os adeptos das praticas sodomitas deveriam atentar... tolerância não é apatia.... abaixo a repressão à moralidade ..... como cristão e jornalista não sou pusilânime ... não compactuo com os debochadores da fé cristã;  
 
...O DIA – Irônico e radical, o pastor Silas Malafaia da Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Rio de Janeiro, usou o Twitter, na madrugada de domingo 10 do corrente, para se retratar por uma Fake News publicada por ele contra a ex-presidente Dilma Rousseff em 7 de setembro de 2018, após o então candidato Jair Bolsonaro levar uma facada durante comício na cidade de Juiz de Fora (MG).

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).