Claudino Leite

03/04/2012 16h00

   A atuação da Frente Parlamentar no Congresso Nacional tornou-se uma pedra no sapato da presidente da República, Dilma Rousseff, conforme o sociólogo Pedro Ribeiro de Oliveira, doutor em Ciências da Religião pela Université Catholique de Louvain, da Bélgica e professor Pontíficia Universidade Católica (PUC) em Belo Horizonte (MG). Para o sociólogo, a presidente tornou-se o alvo da bancada evangélica face a sua necessidade de apoio político a fim de aprovar seus projetos, e por isso, resiste em não confrontar com os parlamentares. O sociólogo também ressalta que as igrejas evangélicas estão ocupando uma lacuna que deveria ser preenchida pelos partidos políticos, os quais abriram mão de defender princípios e, desde o primeiro mandato do ex-presidente Luís Inácio, pensaram a se importar apenas em fazer parte do governo do PT, além de obter cargos, facilitando a aparição de um nova influência no cenário político nacional. Em entrevista concedida à grande imprensa, o professor Pedro Ribeiro frisa que, na falta de produtividade e discussão dos partidos políticos sobre as melhores opções para as políticas de estado, a igreja acaba sendo o ponto de referência social: “Na ausência de um debate, a posição de pastores, padres e bispos emerge com a única, enfatisa o sociólogo. Sobre a nomeação do senador Marcelo Crivella, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), para o Ministério da Pesca, Ribeiro entende que as reivindicações dos evangélicos ganharão mais força diante da presidente: “O senador evangélico sempre defendeu, no Senado Federal, os interesses corporativos das igrejas neupentecostais, como por exemplo, a regulamentação da profissão de teólogo”. Designado pela presidente Dilma Rousseff para ser Ministro da Pesca, Crivella terá acesso direto e prioritário com a presidente da República. Enfim, dessa forma, suas reivindicações atendidas.

TV Gênesis

   O vereador evangélico da Igreja Assembleia de Deus em Natal, Albert Dickson, é o representante da TV Gênesis, canal 41, nesta capital. A emisssora apresenta, na sua grade de programação, informes das áreas evangélica e médica, especificamente, a sua: a Oftalmologia.

Presidente

   O pastor Martim Alves da Silva assumiu o desafio de presidir a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), eleito pelo voto de pastores evangelistas, sob as orações da igreja e com apoio de homens e mulheres de fé, sem dúvida, será aprovado. Novos  horizontes se abrem e as esperanças são renovadas para que tenhamos um feliz amanhecer. A expectativa é de que a chama do evangelho se espalhe nos quatro cantos do Estado e atinja nações ainda não evangelizadas. Que o nome do Senhor Jesus seja proclamado e muitas almas sejam levadas aos pés de Cristo.

Louvor do século 2

   O evangelista Jair Bala vai promover no Ginásio de Esportes Nélio Dias, no conjunto Gramoré, Zona Norte, desta capital, dia 5 de abril, às 19 horas, a segunda edição de o Louvor do Século. É um evento musical gospel que terá as apresentações da Banda JS1/DJ, do Ministério Louva Jesus, além da cantora Ana Quezia. O ingresso custa R$ 40 reais. Informações pelos telefones (84) 9190-1968 e 8832-6151.

Memorial

   Sob a liderança do reverendo José Romeu da Silva, a Igreja Presbiteriana Memorial, situada na Av. Lima e Silva, 155 – bairro de Nazaré, realiza todos os domingos, às 16h30, a Escola Bíblica Dominical (EBD), e em seguida, o culto divino de adoração a Deus, às 18h30.

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).