Claudino Leite

14/05/2012 15h34

   Muitos evangélicos acham que essa história de vocação é um privilégio especial de um ou de outro bem-aventurado dotado de dons e capacidades acima das demais criaturas. Ledo engano. Qualquer crente genuinamente convertido e disposto a fazer algo pelo Reino de Deus pode (aliás, deve) desenvolver suas vocações para à Obra do Mestre. Aqueles que têm a faxa etária entre 15 a 30 anos de idade, vem aí um excelente oportunidade para não só descobrir talentos, como, também, para aprender a empregá-lo de maneira efetiva. É o SIM – Todos somos vocacionados, evento que acontece entre os dias 7 a 10 de junho em Sumaré (São Paulo) por iniciativa das Juntas de Missões Nacionais e Mundiais da Convenção Batista Brasileira (CBB). A expectativa é promover uma revolução na vida de muita gente, criando um espaço de reflexão sobre vocação e presença cristã no mundo contemporâneo e estimulando a consciência de que cada um é colaborador de Deus na missão. Por isso, quem está fora da aludida faixa etária será benvindo. É preciso pensar sobre a atuação como cristão a partir do dia-a-dia. Segundo os protagonistas, a finalidade do evento é trabalhar pela recuperação do sentimento bíblico de vocação, lembrando que todos são chamados para ser família de Deus e para servi-Lo no mundo. Mais informações os interessados poderão obtê-las pelo site: simtsv@jmm.org.br

Igreja dos 94 anos

   Sob a liderança do pastor Martim Alves da Silva, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Rio Grande do Norte (IEADERN), completa quinta feira, dia 24 de maio 94 anos de fundação. Para marcar a data, vai realizar a Escola Bíblica de Obreiros e Esposas do Rio Grande do Norte (EBOERN), que ocorrerá no período de 23 a 26 de maio, no Templo Central da IEADERN, no bairro do Alecrim. Tem como tema “Para que Todos sejam um”. Dentre os palestrantes, teremos a participação dos pastores Messias Santos, de Florianópolis (SC) e Elienai Cabral, de Brasília (DF). Parnamirim sedia encontro sobre participação.

Parnamirim
   A vereadora evangélica da Assembleia de Deus em Parnamirim, Elenai Cartaxo, sempre voltada aos interesses da população e atenta aos problemas dos panamirimnenses, vem lutando bravamente junto ao Executivo Municipal para a implantação do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda. Segundo a vereadora, o órgão disponibilizará serviçosde intermediação de mão-de-obra, qualificação profissional, além de informações sobre o mercado de trabalho.

ADHONEP
   Se você é um empresário em dificuldades, tome nota. Há, no Brasil, um grupo de homens de negócios que tem uma receita bastante heterodoxa a fim de encontrar o caminho da prosperidade: aceitar a Palavra de Deus. Os menos religiosos vão achar estranha essa mescla pragmática de fé e  capitalismo. O grupo é grande, unido e rico. Ele se reúne sob a bandeira da Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno (ADHONEP). É mais uma forma encontrada da pregação do Evangelho. Em Natal, a ADHONEP se reúne às quintas-feiras, em auditórios confortáveis de hotéis luxuosos da cidade.

Daniel Régis
   O tenor e pastor Daniel Régis foi empossado recentemente como presidente da Assembleia de Deus em Caxias do Sul (RS). Substitui o pastor João Ludgren, que foi jubilado. Daniel Régis é o 5º pastor-presidente à frente daquela igreja assembleiana. O novo presidente da Igreja nos Pampas é natural da cidade Goianinha, neste Estado, no qual é muito admirado.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).