Airton Bruno (Creaty) lança exposição “A Forma do Ser” neste sábado, em Natal

12/12/2019


Foto: Divulgação
 
“Que forma nos forma?”. É com este questionamento que o artista visual Airton Bruno (Creaty) começa a nos conduzir pela obra que compõe a sua exposição de quadros intitulada A Forma do Ser, com curadoria da poeta e publicitária Letícia Torres. A exposição começa neste sábado, 14, no Espaço Cozinha Ecológica, em Natal.
 
Artista potiguar, autodidata há cinco anos, Airton Bruno (Creaty) nasceu em Natal, onde se apaixonou pela pintura e começou a desenvolver sua carreira artística. Aos 25 anos também atua no mercado como designer gráfico e entre outras premiações relevantes, recebeu a primeira colocação no 2019 ARTDEX Art Competition - Nova Iorque, disputando com artistas de mais de 90 países vindos em sua maioria dos EUA, Índia, Nigéria, Argentina, Reino Unido, África do Sul, Canadá, Malásia, França, México, Itália, Brasil, Colômbia, Indonésia, Alemanha, Filipinas, Japão, Austrália, Espanha e Hong Kong.
 
O expressionismo de Creaty prescinde propositalmente da tentativa de assombrar: sejam nas cores primárias predominantes nas telas (amarelos, azuis, vermelhos!), seja na suavidade secundária de um “abraço solitário”, seguimos com o incômodo da figura que sabe-se agora moldada. A imagem humana bifurcada em pincéis para ser reconstruída na intimidade de um movimento histórico em que todos nós nos sentimos partidos ao meio.
 
Corpo e mente
Conhecida referência na culinária vegana potiguar, o Espaço Cozinha Ecológica tem sua estreia oficial como apoiador cultural em nossa cidade com a exposição A Forma do Ser, que ficará em cartaz entre os dias 14 de dezembro de 2019 e 11 de janeiro de 2020, seguindo com os horários habituais de funcionamento.
 
O que?
Exposição A Forma do Ser – Airton Bruno (Creaty)
 
Onde?
Espaço Cozinha Ecológica. Rua Almeida Barreto, 442 | Lagoa Nova – Natal/RN
 
Quando?
De 14/12/2019 à 11/01/2020
Seg/Sex - Almoço - 11:30h às 14:30h | Lanche/Jantar - 16:30h às 20:00h
Sábado - 7:30h às 11:00h