Festa Junina do Colégio Marista homenageia Mossoró

16/06/2019

Por: Andrezza Tavares
Foto: Irmão José de Assis Brito - Diretor do Colégio Marista
     
Por Andrezza Tavares
 
      A festa junina do Colégio Marista de Natal celebrou sua programação junina nos dias 14 e 15 de junho. Reuniu milhares de participantes, podendo ser considerado o maior evento de são joão dentre as escolas particulares da capital Natal. O tema do evento em 2019 foi "Mossoró: cultura, fé e força de um povo". O encontro reuniu alunos, ex-alunos e familiares que lotaram o ginásio e a ampliada área de convivência do Colégio.
 
    Além da criativa e educativa programação que contou, entre outros acontecimentos, como o prefeito Rodolfo Fernandes expulsou o bando de Lampião de Mossoró, do clima festivo contagiante, da música tradicional e das deliciosas comidas de milho, a programação do evento foi enaltecida com a participação da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, que compareceu presencialmente para endossar a pertinencia do tema escolhido pela escola e para convidar a nação Marista de Natal para conferir, in loco, a agenda do maior são joão do mundo no "País de Mossoró". 
 
     Em meio à energia boa e ao encantamento do grandioso encontro no ambiente escolar, não poderíamos deixar de concluir essa reportagem, compartilhando um trecho do poema “A Escola” do educador Paulo Freire: “Escola é lugar que se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é sobretudo, gente. Gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima”. A escola pode ser uma festa!!! Parabéns Colégio Marista de Natal. 

Fonte: Irmão José de Assis Brito - Diretor do Colégio Marista