Prefeitura de Jundiá planeja construir nova escola na cidade

13/06/2019

Por: Redação PN
A secretária de educação do município de Jundiá, disse durante entrevista ao Jornal Potiguar Notícias que a pasta já fez todos os procedimentos para a construção de uma nova escola no município. 
 
Atualmente a cidade com cerca de 4 mil habitantes conta com seis escolas, "Três escolas oferece o ensino da creche ao EJA, e três menores na Zona Rural", comentou a secretária Ana Lúcia. 
 
A nova escola deverá ser construída com recursos do Governo Federal através do programa PAR (Plano de Ações Articuladas). "Fizemos todos os procedimentos, precisando ampliar. Já enviamos toda a documentação ao Ministério da Educação", completou Ana. 
 
Ainda segundo a secretária, o plano da construção de uma nova escola está passando por uma análise do MEC. Os recursos só são liberados após minuciosa avaliação do ministério. Que ainda irá deliberar se o plano contará com uma creche. 
 
Caso o município consiga os recursos, a escola ficará no centro da cidade e poderia atender alunos do ensino básico até o EJA. "Estamos aguardando uma resposta do MEC, sabemos que não é fácil mas estamos trabalhando por isso", concluiu a secretária.