Cuba publica primeiras fotos de Fidel Castro em quase seis meses

03/02/2015


Foto: Divulgação/ Direitos Reservados

O diário cubano Granma e outros meios de comunicação oficiais publicaram nessa segunda-feira (2) à noite as primeiras fotos de Fidel Castro em quase seis meses, depois de o estado de saúde do ex-presidente ter sido objeto de rumores nas últimas semanas.

 

Foto do dia 23 de janeiro divulgaa pelo site cubano Cubadebate em 3 de fevereiro. Na imagem, Fidel Castro lê um jornal durante encontro com o líder estudantil Randy Perdomo Garcia

“Fidel é um ser excepcional” é o título de um artigo publicado na edição online do Granma, que está acompanhado de várias fotos de um encontro entre o líder da Revolução Cubana, de 88 anos, e o dirigente da Federação dos Estudantes Universitários, Randy Perdomo Garcia.

Nas fotos, Fidel Castro aparece com uma roupa esportiva azul conversando com Garcia, sob o olhar da companheira, Dalia Soto del Valle.

O artigo que acompanha as fotos, assinado pelo líder estudantil, revela que as imagens foram feitas em um encontro no dia 23 de janeiro, na residência do ex-chefe de Estado cubano, na região oeste de Havana.

Fonte: Agência Brasil