Claudino Leite

25/06/2019 14h24
Marcha para Jesus
 
“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivesse morrido os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!” (Vinícius de Moraes, dramaturgo e poeta brasileiro). “As pessoas passam, param marcam e vão embora. Deus entra na sua vida, restaura e transforma”. (Geovanira Galvão de Lima, advogada e farmacêutica em Recife (PE).
 
CONFIAR NO SENHOR JESUS
 
Confiar é dar crédito a alguém; é ter fé; é esperar acreditando. Há casos em que, confiar significa ter esperança. Confiança no Mestre Galileia é um crédito de fé, de espera em Deus, é um elo de confiança estabelecido entre o homem e o seu Deus. Na confiança, toda espécie de traição, é desacredita e não fragiliza os relacionamentos. Por isto, é importante confiar em Deus com perseverança e cuidado. Dessa maneira, afirmamos que é alguém em quem se pode confiar sem a possibilidade de decepções, traição ou coisas que o valham. Podemos confiar no Todo-Poderoso, a essência do amor, o Soberano e Supremo Criador do universo, Senhor de excelsa bondade e fidelidade. Ele é a Rocha em q uem devemos confiar. Para confiar em Deus com mais precisão, é preciso conhecê-Lo. Portanto, “O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que e buscam” (Salmo 9:9-10).  Enfim, “Entrega teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará” (Salmo 37:5). Ora, antes de ser uma atitude sábia, é um privilégio confiar no Supremo Pastor; é tornar-se muito feliz, como está escrito: “Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança” (Salmo 84:42). Conheçamos mais, novos conselhos das Santas Escrituras, sobre a confiança em Deus: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado” (Salmo 55:22). “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 5:3).
 
Nesta mesma esteira da confiança em Deus, e em razão dela, está a advertência das Escrituras que sugere: “Portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano de homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados e descaiais da vossa firmeza; antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém” (II Pedro 3:17-18). Por fim, ninguém se arrepende se “Confia no Senhor e faze o bem; [...]. Deleita-te também no Senhor e Ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmo 37:3-4). E serás uma criatura feliz para sempre.
 
SUICÍDIOS NA PONTE
 
O tema sobredito tem sido muito comentado em nosso Estado e fora dele desde que um grupo abnegado de evangélicos se instalou na Ponte Newton Navarro em Natal, aconselhando, orando e pregando o Evangelho aos transeuntes que tentam desesperadamente dá fim a vida. A iniciativa chamou a atenção da imprensa local, nacional, políticos, além de outras pessoas que atuam na causa da prevenção do suicídio.
 
PESQUISA
 
Revela que 25 pessoas se suicidaram entre 2008 e 2015. Os dados são resultados de uma pesquisa feita pela professora Elza Dutra, doutora em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A pesquisa aponta que três a quatro suicídios ocorrem por ano na Newton Navarro. O acampamento instalado pelos evangélicos não é a primeira iniciativa, visando evitar a morte das pessoas. Há dois anos, placas foram instaladas, contendo mensagens de incentivo à vida numa chamada campanha: “Ponte da Vida”. Mas, não é lá onde a maioria dos suicídios acontecem - explica Elza Dutra. Apesar de considerar a ação louvá vel dos evangélicos, Elza diz: É preciso se fazer algum trabalho com essas pessoas desesperadas que procuram dá fim a vida, melhorando as condições dos hábitos delas que são necessitadas de paliativo no seu dia a dia, e as autoridades se interessarem em ajudá-las – frisa a psicóloga.
 
MARCHA PARA JESUS
 
A 27ª edição da Marcha para Jesus, evento gospel liderado pela Igreja Evangélica Renascer em Cristo, reuniu dois milhões de pessoas quinta-feira, dia 20 de junho, em Sãp Paulo (SP), feriado nacional de Corpus Christi, as quais participaram da Marcha para Jesus. O evento combina com uma caminhada, shows e apresentações de pastores evangélicos. A marcha contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do governador de São Paulo, João Doria (PSDB),que subiu ao palco de um dos trios elétricos ao lado da mulher, Bia Doria,
 
CONFÉ EM ASSU
 
A Igreja Evangélica Assembleia em Assu (RN), localizada na Av. Senador João Câmara, 805 – Centro, liderada pelo pastor Alfredo Luiz de Melo, realizou  de 17 a 22 de junho, mais uma abençoada edição da Conferência Missionária (CONFÉ) 2019, atraindo pastores, evangelistas, diáconos e crentes de toda região do vale. Gratificado com o sucesso do evento, o pastor Alfredo Luiz, criatura bem identificada nos meios políticos e sociais do Vale do Assu e municípios adjacentes, revelou à coluna que o evento já faz parte da programação da igreja. 
 
INIMIGO DO TRABALHADOR
 
Em vigor desde o dia 19 de junho último, a norma da Secretaria Especial de Previdência Social, assinada pelo secretário Rogério Marinho, do Ministério da Economia, que amplia para 78 os setores da economia com autorização para a jornada de trabalho aos domingos e feriados, além de feriados civis e religiosos. A medida foi publicada no 19 no Diário Oficial da União (DOU). Segundo Marinho, a norma abrange, entre outros setores, o comércio, a indústria, os transportes em geral, a educação e a cultura. Depois que perdeu a eleição para deputado federal no RN, o neto do saudoso Djalma Marinho e conseguiu cargo o Governo Bol sonaro, o potiguar se destaca como inimigo da classe trabalhadora.
 
TURISMO RELIGIOSO
 
“A Interiorização do Turismo Religioso no Estado” será debatido nesta terça-feira, 25 de junho, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, com participação de representantes do “trade” turístico potiguar, e com prefeitos e secretários de turismo vocacionados com potencialidade no turismo religioso, visto que, o turismo religioso de receber uma atenção dos órgãos governamentais.
 
PALMAS PARA O EDITOR!
 
E o coro de parabéns foram cantados para o professor jornalista, Francisco Marto de Almeida Costa, editor-chefe de o jornal “Vida Abundante”, veículo oficial da Assembleia de Deus, neste Estado, com periodicidade mensal que amanheceu de idade nova sábado, dia 22 de junho passado.
 
GOVERNADORES DO NORDESTE
 
São nove. Eles querem retomar o programa Mais Médicos em parceria com os profissionais cubanos. Para viabilizar a parceria é preciso criar o Consórcio Nordeste, a fim de reunir interesses comuns.
 
COMBUSTÍVEIS DE AVIAÇÃO
 
A governadora Fátima Bezerra assinou decreto estabelecendo novas regras para reduzir o imposto cobrado sobre o preço dos combustíveis de aviação. Na gestão passada o governador Robinson Faria baixou a alíquota de 17% para 12%. Pelas normas do governo Fátima, o índice pode chegar a zero. Se não baixar as tarifas aéreas, como se esperou que acontecesse nos últimos quatro anos, pelo menos poderá atrair mais voos para o Rio Grande do Norte.
 
ANARRIÊ
 
Um trecho da Ponte Newton Navarro passou vários dias às escuras.  E com as chuvas torrenciais, multiplicam os buracos nas ruas de Natal, causando prejuízo aos proprietários dos veículos. Por outro lado, a prefeitura gasta uma fábula com o São João. Para se ter uma ideia, ela vai desembolsar mais 1,2 milhão de cachês para sete atrações nacionais. A dupla sertaneja Simone e Simaria, lidera o ranking com 350 mil. Em seguida, vem o cantor Xande  do Aviões, com 300 mil reais. Depois, outra dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano que levará a bagatela de 265 mil. Anarriê! Banlacê! Sangê! Fazer cultura dessa forma, hein?
 
A FÚRIA DO GENERAL
 
As revelações do site The Intercept focalizando os malfeitos do ministro Sérgio Moro, e do procurador federal Deltan Dallagnol na Lava Jato, estão deixando alguns generais da República Bolsonarista à beira de um ataque de um ataque de nervos.
 
AUGUSTO HELENO
 
General de Quatro Estrêlas formado na Escola de Realengo, no Rio de Janeiro (RJ), reagiu com fúria à declaração do ex-presidente Lula, que em entrevista à TVT, suspeitou da facada recebida por Bolsonaro durante a campanha em 2018. Durante uma entrevista com jornalistas, Heleno deu socos na mesa, chamou Lula de “canalha” e sugeriu prisão perpétua para o ex-presidente. 
 
QUEM É AUGUSTO HELENO?
 
É aquele general que foi afastado da missão ao Haiti a pedido da Organização das Nações Unidas (ONU), acusado de cometer genocídio no país. Há outro rolo envolvendo o general. Em 2013, ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por autorizar convênios ilegais que custaram R$ 22 milhões ao governo federal – e favorecerem militares.  
 
EX-GOVERNADOR EM LIBERDADE
 
Após quatro anos preso em regime fechado na sede da Polícia Militar doestado, o ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire teve autorização da Justiça para sair da prisão ontem, quarta-feira, 19 de junho passado. Foi um dos presos políticos mais injustiçados do país. Não estava só no barco. Mais pessoas estavam envolvidas, porém não delatou ninguém. Na famosa “Operação Gafanhoto”. Se tivesse contado o que sabia, mais pessoas teriam sido presas. Sustentou a culpa só.
 
CELULAR RÁPIDO
 
O vice-presidente da Xiaomi Kumar Jain disse, através de um tweet, que a sua empresa pretende lançar o celular mais rápido do mundo. O executivo ainda fez uma brincadeira provocando a OnePlus, escrevendo “segure o meu Antutu”, fazendo referência à famosa ferramenta de benchmark. O Redmi K20 alcançou uma nota alta na plataforma, 309 mil pontos, mas  o OnePlus 7 Pro o superou, chegando a 370 pontos no teste e sendo o Androide mais rápido do planeta. Agora, Jain dá entender que a Xiaomi está preparando um aparelho mais rápido do mundo. 
 
GIRO PELO TWITTER....
 
...A governadora Fátima Bezerra descarta vender a Caern e diz à imprensa potiguar que empresa pode dar lucro;
 
 ...No seu Instagran, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, George Soares (PR) da cidade de Assu, promete conjugar esforços junto à governadora Fátima Bezerra, para criar a Delegacia da Mulher na Terra dos Poetas; 
 
...Blog do Sr. Siape – Cerca de 35% do servidores públicos federais se aposentarão em quatro anos e não haverá reposição, segundo o Governo Federal; e
 
...The Economist: “A ampla investigação anticorrupção conhecida como Lava Jato pode ter sofrido um golpe fatal. (...) Moro é um herói para muitos brasileiros. Porém, sua posição agora parece vulnerável.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).