Claudino Leite

20/11/2018 00h59
PARE E PENSE...
“Alegra-te jovem, na tua juventude, e recreei-se o teu coração nos dias da tua mocidade;anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá conta” (Eclesiastes 11:9).
 
IGREJAS EVANGÉLICAS NÃO SERÃO TAXADAS
Em meio a diversos anúncios ministeriais do futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL), uma mensagem divulgada na internet sugere que o futuro ministro do Superministério da Economia, Paulo Guedes, teria planos de acabar com a isenção tributária das entidades religiosas.”Ele falou na GloboNews que às igrejas vão ter que pagar imposto”, diz o texto, que sugere que as igrejas evangélicas seriam o principal alvo da mudança.“Repete Hitler e os eleitores judeus”, afirma o texto. “Tal qual Hitler, depois de receber 61% dos votos judeus que o ajudaram a ser eleito em 1935”. A suposta fala de Guedes teria sido dita em uma entrevista ao canal de TV a Cabo, dia 30 de outubro, dois dias após a eleição de Bolsonaro à presidência da República. Mas, segundo à grande imprensa a mensagem é falsa, assim como a montagem que a acompanha. O futuro ministro negou a proposta e nenhuma declaração sobre taxação de igrejas foi encontrada. A assessoria de comunicação de Guedes desmentiu a autoria da mensagem e a classificou como “Fake News”.
 
BEM VINDA, ORQUÍDEA!
Esta semana ganhei uma orquídea! Confesso que minhas emoções afloraram e a inspiração se escondeu por entre uma floresta de sentimentos bons.É sempre bom receber flores. Ser presenteado com orquídeas ainda é melhor. Elas são as flores mais imponentes da natureza. Obra prima de Deus. Orgulho para quem as cultiva.A orquídea não sobrevive roubando seiva de um caule qualquer. É dependente de cuidados e carinho. As orquídeas brancas tem um significado todo especial. Elas representam o amor como ele realmente é: puro, inocente, sem malícia, sem mácula. Bem vinda orquídea! Símbolo da pureza e do amor!
 
LANÇAMENTO PRESTIGIADO
A sede da OAB no bairro de Candelária ficou lotada na noite de terça-feira, 13 de novembro último, prestigiando o lançamento do primeiro livro do advogado Cyrus Benavides, diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN). A obra intitulada Postagens da Vida reúne 127 textos publicados originalmente em suas redes sociais ao longo de sete anos. O livro conta com apresentação dos jornalistas Cassiano Arruda Câmara e Vicente Serejo. O escritor autografou mais de 400 exemplares.O colunista marcou presença.
 
TELEPESQUISA
Anote: Circula na próxima quinta-feira, 22 de novembro. a 219ª edição da revista Telepesquisa. Com textos e edição da jornalista colega e amiga Tarcyla Costa, a publicação tem periodicidade trimestral e conteúdo diversificado. A revista traz na capa um tema bastante relevante no atual cenário econômico – a Terceirização, abordando vantagens e desvantagens dessa ferramenta de gestão que provoca mudanças estruturais nas empresas. Um belo trabalho. 
 
POSSE DE BOLSONARO
Um coquetel de recepção no Itamaraty e não um banquete, além de desfile em carro aberto, com a primeira dama Michelle, no tradicional Rolls Royce, são algumas definições tomadas na última semana para a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro. A Agência Brasil apurou que só a chuva, comum nessa data em Brasília, poderá mudar esses planos. Também foi retirada da programação a cerimônia ecumênica, que inicialmente surgiu entre as possibilidades.
 
BANCO CENTRAL
O economista Roberto Campos Neto, do Santander, será o presidente do Banco Central no governo de Jair Bolsonaro. O atual secretário do Tesouro, Mansueto de Almeida, continuará no cargo.As duas informações foram confirmadas por integrantes da equipe de transição de Bolsonaro. Ambos já aceitaram o convite feito pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.O nome de Campos Neto ainda precisa passar por sabatina e aprovação do Senado. Campos é executivo do Santander e neto do ex-ministro do Planejamento (1964-1967) e economista Roberto Campos. Figura próxima de Guedes, Campos Neto já era cotado para o cargo, mas foi confirmado nesta quinta-feira (15).
 
MENOS MÉDICOS
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou uma nota na qual informou que a saída de cubanos do programa Mais Médicos afetará 28 milhões de pessoas.O presidente eleito Jair Bolsonaro informou que o governo cubano decidiu deixar o programa por não concordar com testes de capacidade. O Ministério de Saúde Pública de Cuba, contudo, informou ter tomado a decisão em razão de “declarações ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro. Em agosto, ainda em campanha, Bolsonaro declarou que “expulsaria” os médicos cubanos do Brasil.
 
DONA OTÍLIA
Com atraso, parabenizo a matriarca Otília Bandeira Luz,mulher de fé, caráter ilibado, boa esposa e mãe carinhosa, amiga desde o tempo da Igreja Presbiteriana Independente em Natal, amicíssima de dona Maria Leite, minha inesquecível mãe e de nossa família, que dia 19 de novembro último festejou 90 anos de existência, com os familiares e amigos. Deus abençoe, hoje e sempre. Feliz Aniversário! Meu abraço para seus filhos Elêucia, Eliana,Elioneide, Elineide, Eilson, Edson e Raimundo Júnior, exemplos de filhos.
 
DERMATOLOGIA
O professor Arnóbio Pacheco, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal  do Rio Grande do Norte (UFRN), é o novo chefe do departamento de Dermatologia da Instituição da Saúde. Arnóbio é PhD em doenças da pele.
 
ONDAS & POEMAS ?
Ainda este mês, o poeta e evangelista Adauto Brás Júnior, vinculado à Assembleia de Deus em Natal (RN),tendo residido no estado do Ceará, no Peru e em Brasília (DF), desde 2015. lançará o seu terceiro livro digital  (eBook) sob o título Ondas & Poemas. O exemplar trará sínteses da vida, enaltecendo a presença de Deus em todos os aspectos como: Algo Melhor e o Sol é para Todos, entre outros.
(republicada por incorreção).
 
MINISTÉRIO DA CIDADANIA
Para quem falou em reduzir número de ministérios…Coordenador da equipe de transição e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni disse em entrevista concedida à Rádio Gaúcha de Porto Alegre (RS), que o “martelo está batido” para a criação do “Ministério da Cidadania” no governo de Jair Bolsonaro (PSL).Ok…Menos um não é o mesmo que mais um.E o Ministério do Trabalho que seria extinto não será mais… E os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente que seriam fundidos…não serão mais…
 
MEU AMIGO DO TIROL
Assessor do então vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias, até se afastar para prestar serviços de comunicação na campanha eleitoral, o jornalista Rubens Lemos Filho, na intimidade Rubinho, meu amigo do bairro do Tirol, volta a trabalhar com Álvaro, agora prefeito. E foi nomeado para o cargo de Assessor Técnico Legislativo, com função no gabinete do prefeito. Competência Rubinho tem de sobra.
 
SALÁRIO EM DIA?
Salário em dia não voltará de imediato - adverte a governadora eleita, Fátima Bezerra (PT), numa entrevista que está publicada na edição desta quinta-feira, 15 de novembro, no matutino Tribuna do Norte. A pergunta sobre o assunto foi feita pelo repórter Ricardo Araújo. 
 
CALADO NA CAERN?
Mesmo a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) não tendo anunciado os nomes da sua equipe, alguns nomes  começam a ser ventilados, devido à proximidade com a àrea. É o caso do médico Jaime Calado com a CAERN. Dificilmente a Companhia de Águas e Esgotos ficará com outro nome.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).