Claudino Leite

30/10/2018 10h56
 
PARE E PENSE...
Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus (Romanos 13:1).
 
ELEITA NO RN, FÁTIMA BEZERRA SERÁ
A ÚNICA MULHER GOVERNADORA
A linguagem dos números e dos índices é coisa fria, mas expressa a verdade e dá até poema. Basta que os poetas agrupem esses de forma adequada com a devida arte. Domingo, 28 de outubro último, os eleitores dos 167 municípios do Estado foram aptos e elegeram a senadora Fátima Bezerra (PT) para governar o Rio Grande do Norte.  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) encerrou a apuração dos votos às 20h46min, mas às 18h40, o presidente Glauber Rêgo já havia confirmado a eleição da candidata petista. Ela foi eleita com 57,60% dos votos (1.022.910 votos), enquanto Carlos Eduardo obteve 42,40% dos votos, que representou 753.035 votos. Para presidente no RN, Fernando Haddad (PT) obteve 1.131.027 votos. Já Bolsonaro (PSL) ficou com 652.562 votos. No Estado, votaram 1.942.196 eleitores dos 2,3 milhões de eleitores que estavam aptos a votar, correspondente a 81,86% do eleitorado potiguar. A abstenção foi de 18,14%, o que trptrdrnts a 430.383 de eleitores. Houve o quantitativo de 34.072 (1,75%) votos brancos e 132.179 (6,81%) votos nulos. Ao vencedor dejamos uma gestão profícua. Ao que não logrou êxito meu aplauso, pois exerceu fielmente o seu papel, fortalecendo a combalida democracia brasileira. Afinal, a vida continua. Agora, mãos à obra!
 
AGRADECIMENTO
Governadora eleita no Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) agradeceu aos votos dos potiguares e afirmou que vai administrar o estado com diálogo, em entrevista na noite deste domingo (28), após a confirmação da vitória à imprensa local. “O RN pode ter a certeza de que serei a governadora de todos e todas, dos que votaram em mim, e dos que não votaram também. Teremos um governo de diálogo, um governo de união, para construir um Estado que tenha paz, segurança, dignidade e empregos para o nosso povo”, declarou.
 
33 ANOS DE JORNALISMO!
Sim, lá se vão 33 anos no jornalismo! Desde o tempo da máquina de escrever, menos tecnologia, muito mais talento. Atualmente, atores, atrizes e finórios ocupadores o que já foi profissão. Mas, procuro sempre ser dotado pelo traço predominante da informação imparcial e transparente, pois é o compromisso com à ética, com respeito e a verdade daquilo que transmito aos leitores. Não jornalismo sem liberdade de expressão já ensinava o meu professor de Técnica de Jornal Periódico, jornalista Woden Madruga, uma das estrelas da imprensa potiguar. Agradeço, penhoradamente, este valioso espaço cedido, gentilmente, pelos “Mestres da Notícia”, os amigos jornalistas Pinto Júnior e Cefas Carvalho, para escrever semanalmente nesse espaço. Agora, mãos à obra!
 
POSTAGENS DE BENAVIDES
Anote na sua agenda: Postagens da Vida por Cyrus Benavides é o título do livro de autoria do advogado e diretor do IPEM-RN, Cyrus Alberto de Araújo Benavides, que está no prelo e deverá ser lançado no início da noite de terça-feira, 13 de novembro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Candelária, com todas às pompas que manda o figurino. A obra conta com prefácio e orelha dos jornalistas Vicente Serejo e Cassiano Arruda, respectivamente.O colunista teve acesso as textos do exemplar, por sinal, achei um belo trabalho.
 
LAMENTÁVEL
Ainda bem que terminaram as eleições, visto que dividiram amigos, familiares e entre a comunidade cristã as divisões ficaram ainda mais evidentes. Com a polarização do segundo turno entre a esquerda de Fernando Haddad (PT) e a direita de Jair Bolsonaro, os pastores passaram a se posicionar de forma ideológica nas redes sociais a diferenças teológicas foram expostas. Lamnetável!
 
BILLY GRAHAM
O americano e saudoso missionário da Igreja Batista, Billy Graham, o maior ganhador de almas para Cristo, no século passado recomenda: “Estude a Bíblia para ser sábio; creia nela para ser salvo; e siga os seus preceitos para ser santo”. Hoje, os seus restos mortais repousam num Campo Santo na Califórnia (Estados Unidos), até a ressureição dos Justos.
 
O BRASIL PARA OS BRASILEIROS
A  Frente Parlamentar Evangélica (FPE) lançou manifesto chamado “O Brasil para os Brasileiros”, trazendo pautas definidas que nortearão a atuação da Bancada na nova legislatura. O lançamento aconteceu no Salão Verde da Câmara dos Deputados, contando com a presença de deputados evangélicos, além o atual presidente deputado pastor licenciado da Assembleia de Deus Hidekaku Takayama (PSC-PR). O plano “O Brasil para os Brasileiros” é um documento de 60 páginas, é uma iniciativa para contribuição da FPE à Nação Brasileira.
19/out/2018
 
TRIBUTAÇÃO NAS IGREJAS
Em análise na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei PL nº 725/15, do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), alterando o Código Civil (Lei 10.406/02), para obrigar pessoas jurídicas privadas, como clubes de futebol e igrejas, a manter registro de suas operações financeiras. O propósito é combater crimes de lavagem de dinheiro e sonegação de imposto. Hoje, essas instituições, que contam com imunidade tributária garantida pela Constituição, não são fiscalizados pelo Estado. “Templos de fachada ou igrejas fantasmas têm sido utilizadas por pessoas inescrupulosas, como pontos de lavagem de dinheiro ilícito e evasão de divisas”, alerta Alencar.
 
ACADEMIA
A Academia Norte-rio-grandense de Letras do Rio Grande do Norte já cuida dos seus 82 anos de fundação,  festa marcada para 14 de novembro. Na oportunidade haverá a entrega da Medalha Palmas Acadêmicas Câmara Cascudo e Mérito Acadêmico Agnelo Alves, nas categorias jornalismo impresso, jornalismo televisado e jornalismo radiofônico.
 
PROFESSORES PREMIADOS
Dois professores do Rio Grande do Norte - um de Natal e outro de Ceará-Mirim, foram vencedores da Edição Nordeste do "Prêmio Professores do Brasil", promovido pelo Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras.Os premiados são:Ana Beatriz Câmara Maciel, da Escola Estadual Dr. Graciliano Lordão (Ensino do 1º Grau), de Natal, com o relato "Jovens escritores da Revista Geográfica GL: nossa escola",  e Leandro Silva Costa, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Campus de Ceará-Mirim (ensino médio) com o trabalho: "A pesquisa científica em sala de aula como prática de aprendizagem, inovação e transformação social".
 
SERVIDOR PÚBLICO
Parabenizo a todos os servidores públicos do Brasil, que no último domingo, 28, sem muitas comemorações teve o seu dia.
 
80 ANOS DE FÉ E ENSINO
O Instituo Bíblico Betel Brasileiro, sediado em João Pessoa (PB), comemorou seus 80 anos de fundação. Fundado por missionários canadenses, a entidade cristã é responsável pelo Seminário Teológico Evangélico Betel Brasileiro. Funciona como internato oferece cursos apenas para mulheres, as quais são recomendadas pelas igrejas evangélicas, que são vinculadas nas áreas de teologia, aconselhamento, missões e línguas bíblicas, entre outros, o seminário tem extensões em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiás, Bahia e Pará, além de Portugal e Japão. A missionária brasileira, professora diretora, Lídia Almeida, de saudosa memória foi uma baluarte na entidade evangélica.
 
HINO NACIONAL
É um símbolo sagrado da nação, tal como a própria bandeira. O belíssimo Hino Nacional Brasileiro, de Francisco Manuel da Silva, foi escrito em 1822 e 1823, e em 6 de setembro de 1922 foi oficialmente adotado pela República, já com a letra de Osório Duque Estrada. Cabeça erguida, mão direita no peito esquerdo e, na voz, o tom bradante de patriotismo, é assim que se deve cantá-lo. 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).