Claudino Leite

01/05/2018 00h15

PARA E REFLITA...

“O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente. Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se: Nunca busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Mas busque, acima de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor.Tenha 4 amores: Deus, A Vida, a família e os amigos. Deus, porque é o dono da vida; A vida porque é curta; A família porque é única e os amigos porque são raros!” (Cátia Martins).

MARINA SILVA CONTRA O ABORTO

A presidenciável Marina Silva (Rede) falou sobre sua fé ao jornal O Estado de São Paulo, onde destacou alguns pontos importantes. Entre eles, disse que era evangélica e que sua fé não impedia dela respeitar as demais religiões, inclusive de matriz africana, que ultimamente tem sofrido diversos ataques intolerantes nas redes sociais e em forma física. Ressaltou ainda, que o papel do presidente, ou de qualquer outro político, não é o de ser um líder espiritual, mas sim, alguém que luta pelo bem do interesse público e coletivo: “A minha fé é pública e é de conhecimento público. Eu sou evangélica da Assembleia de Deus, em Brasília (DF), já fui quase freira, inclusive. Hoje, eu sou convertida à

fé evangélica, porém eu tenho muito respeito pelos meus irmãos católicos, tenho respeito pelas outras crenças, de quem tem origem afro descendente, de quem tem origem em outras tradições religiosas e tenho respeito também por aqueles que não crêem. Afinal de contas, você não está na política como líder espiritual, mas para defender os interesses dos cidadãos”, afirmou. Sobre a questão do aborto, que rendeu a ela algumas polêmicas em anos passados, a suave mulher da floresta, explicou que possui a mesma opinião de tempos atrás, e disse que não concorda com a forma com que alguns casais utilizam a prática como se fosse um método contraceptivo: “Sou contra e tenho dito isso desde 2010. O que eu não faço é satanizar as pessoas que têm uma posição diferente da minha. O que é que nós queremos? Que ninguém possa ter uma gravidez indesejada. Acredito que ninguém deva fazer o aborto como uma forma de evitar, como um método contraceptivo”,explicou.

O VÍDEO DE MALAFAIA

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro (RJ) gravou um vídeo contestando as recentes acusações da grande imprensa contra veículos menores, acusando-os de produzir fake news. Sem citar nomes, o pastor deixa entender que se referia à uma reportagem da Revista Época que acusou um site evangélico de ser o maior produtor de notícias falsas do país, o que não é verdade. Malafaia,que sempre defende a liberdade de imprensa, declarou que os grandes veículos de comunicação deixam a desejar quando se fala de seriedade e imparcialidade, citando dois assuntos que o envolvem, notícias falsas lançadas contra ele e divulgadas amplamente pelos veículos de comunicação no Brasil. A primeira situação foi a revista Forbes, que citou o pastor pentecostal como o terceiro mais rico do país, dando a ele um patrimônio de 150 milhões. O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo chegou a mostrar seu imposto de renda na TV e provar que não possui patrimônios no valor declarado pela a revista americana.

CENTENÁRIO PENTECOSTAL

Comandada pelo presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), pastor Martim Alves da Silva, faltam menos de 30 dias para a realização da maior festa evangélica cristã neste Estado. Sábado, dia 26 de maio, às 19 horas, acontecerá a grande cruzada evangélica no Estádio de Futebol Arenas Dunas, situado à margem direita da BR-101, em Lagoa Nova. Segundo o protagonistas, mais de 250 caravanas do interior marcarão presenças, além de autoridades e pessoas de outros estados do país.

CONVENÇÃO BATISTA

Terminou, quinta-feira, 26 de abril último, a 98ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, em Poços de Caldas (MG), evento que atraiu centenas de pessoas entres pastores e líderes da denominação. Foram quatro dias de atividades diversas, entre aprovação do programa provisório, ministrações, nomeação das comissões e diretoria das câmaras setoriais, expedientes, grupos de estudo, momento de adoração, entre outros. O pastor Luiz Roberto

Soares Silvado foi o primeiro a ministrar no culto de início aos trabalhos. O encerramento o pastor Elijah M. Brown, secretário Geral da Aliança Batista Mundial, pregou a mensagem com o tema “Buscar o Reino de Deus na Profundidade da Missão”.

NOVO TEMPLO

O Forró do Gago, em Cajazeiras, em Fortaleza (CE), palco da maior chacina da história do Ceará, em que 14 pessoas foram mortas e outras 18 ficaram feridas no sábado, 27 de janeiro passado, vai virar templo de igreja evangélica.O anúncio foi feito pelo proprietário da casa, José Clediano Girão Nobre, ao prestar depoimento sobre a matança, ao delegado do 13º Distrito Policial, Hélio Marques.“Ele nos disse que pretende alugar o espaço na Rua Madre Tereza de Calcutá para uma igreja evangélica, pois não quer mais realizar festas lá, depois da chacina.

EVANGÉLICOS

Nas eleições de outubro vindouro, os evangélicos considerado um segmento vigoroso no seio da sociedade potiguar terão vários candidatos a cargos eletivos. Com certeza, a maioria dos eleitores evangélicos que sempre foram taxados de marionetes saberão escolher o melhor, pois muitos não merecem voltar ao parlamento, pois os candidatos evangélicos só têm projetos pessoais e familiares. É só conferir!

NOVO COMANDANTE

O governador Robinson Faria deu posse ao novo comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado. O coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior assumiu o cargo em substituição ao coronel Sócrates Vieira Mendes. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral no Tirol. Usando a palavra, Robinson Faria ressaltou que o Corpo de Bombeiro está entre as instituições de melhor conceito na avaliação da população do Estado.

IPEM EM AÇÃO

Segundo o diretor-geral do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), Cyrus Benavides, o relatório conclusivo da Operação Casa Forte, realizada em caráter nacional, verificando se blocos cerâmicos de vedação, conhecidos como tijolos de oito furos, estão em conformidade com a Portaria 558/2013, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), foram constatados de 16 a 20 de abril, nas 10 ações de fiscalização em pontos de venda e indústrias cerâmicas da capital e região metropolitana. Do total de tijolos avaliados, mais de 33% apresentavam irregularidades, dentre elas a ausência de informações como CNPJ do fabricante, lote e data de fabricação do produto, além de inadequações nas dimensões. Os resultados encontrados comprometem a qualidade e a segurança na utilização do material, tornando a venda proibida. Por medida preventiva, todos os blocos cerâmicos irregulares foram recolhidos para posterior destruição. O comerciantes têm 10 dias para apresentarem justificativa.

RELATOR

O deputado Zé Dias (PSDB) foi escolhido pela Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, como relator das contas anuais 2016, do governador Robinson Faria.

COPA DA RÚSSIA

O brasileiro está cada vez mais interessado nas eleições de outubro vindouro, do que na Copa da Rússia 2018, analisa consultor político. Apesar de as pesquisas de opinião que servem para dar-nos um panorama da intenção de votos dos pré-candidatos apontarem que há a previsão de um alto índice de abstenção nas eleições deste ano, é visível que o brasileiro está cada vez mais interessado no futuro político do país do que com a Copa do Mundo de 2018. Esta é a análise do consultor político e estrategista eleitoral, João Machado, de Belém do Pará. Segundo ele, o desinteresse do torcedor pela seleção brasileira de futebol vem do fatídico 7 a 1 da Copa de 2014, o que reflete no fato de haver poucas manifestações de torcedores, como ornamentação de ruas, quase dois meses antes da Copa do Mundo na Rússia. Antes, este era o assunto do primeiro semestre dos anos em que as eleições disputavam a atenção dos brasileiros com o mundial de futebol. Hoje, a história é diferente.

HOMENAGEM

Por proposição do conselheiro Valério Mesquita, o Conselho Estadual de Cultura aprovou, em sessão ordinária, voto de pesar pelo falecimento do advogado e procurador Hélio Santiago, recentemente, em Natal. O jurista foi chefe da Casa Civil no governo de Tarcísio Maia.

PAINEL

Deu na coluna Painel, da Folha de São Paulo: - O futuro de Joaquim Barbosa, monopoliza atenções não só nos partidos de centro, assustados com sua pontuação, mas também de expoentes do Supremo Tribunal Federal (STF), como líquido e certo. Ciro Gomes, candidato ao Planalto pelo PDT, ainda tem dúvidas, ambos, em conversas privadas, reconhecem que o nome é potencial para bagunçar o cenário e colher votos, inclusive, entre os eleitores afeitos a Lula.

CONCURSO PÚBLICO

O Governo Federal pode realizar concurso público no período eleitoral? Sim, pois, Ministério do Planejamento informou que concursos não estão proibidos em ano eleitoral e que, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), podem ser realizados antes e depois da eleição. A restrição fica a cargo da nomeação, contratação ou admissão do servidor público. O Artigo 73, da Lei das Eleições 9.504/97, limita três meses antes do pleito e até a posse dos eleitos. Concursos homologados quando há divulgação da relação final de aprovados antes podem nomear os candidatos aprovados antes do prazo previsto.

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

Agora o cidadão que desejar renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou expedir a segunda via devido à perda, roubo ou extravio poderá fazer à solicitação diretamente no site do Departamento Estadual de Trânsito

(DETRAN). A medida implantada pelo órgão faz parte da política de descentralização e modernização dos serviços e dar uma maior comodidade aos cidadãos.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).