Claudino Leite

30/01/2018 10h09
REFLETINDO A VERDADE
“E conhecereis a verdade, e a verdade os libertará” (João 8.32). Toda Escritura, além de inspirada por Deus, é também útil. Isso faz diferença. Devemos trabalhar para criarmos uma mentalidade bíblica e ensinar a arte de encarar os acontecimentos sob uma perspectiva cristã. Firmados na Palavra, certos de sua relevância, desejamos refletir a Verdade. Nosso propósito é contribuir para transformação de vidas, produzindo conteúdo que evangeliza e edifica, comunicando Cristo, em quem Deus está reconciliando todas as coisas. Portanto, meus poucos leitores só falta semearmos conosco a beleza da Verdade que liberta.
 
ESCOLA BÍBLICA
“Vivendo o Evangelho Pleno” foi tema da Escola Bíblica de Obreiros (EBOERN), realizada pela Igreja Assembleia de Deus no RN, de 22 a 26 de janeiro, no Templo Central, na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, sob a presidência do pastor Martim Alves da Silva. O evento eclesiástico contou com  participação de 500 pessoas, entre pastores e evangelistas do RN, além de outros vindos de outros estados da federação. Na oportunidade, foram consagrados 174 obreiros ao Santo Ministério. O encerramento deu-se no belíssimo Estádio de Futebol Arenas das Dunas, localizado à margem, direita da BR-101. Entre os consagrandos foi agraciado, por dever de justiça meu amigo pessoal,  professor e presbítero José Francisco de Oliveira Filho, a quem parabenizo pela nova função eclesiástica.
 
MISSÃO EVANGÉLICA
A Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil (MEPB) de Natal, situada na Av. Presidente Bandeira, no Alecrim, reelegeu sábado dia 27 de janeiro último, o pastor Júlio Neto Barreto, como Presidente Regional da MPB. O colunista deseja sucesso ao reverendo Júlio na sua vida ministerial.
 
DIGNIDADE
O deputado estadual Zé Dias (PSDB) apresentou requerimento ao presidente  da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira, para que sejam suspensos os depósitos do seu subsídio mensal, excluídos os descontos obrigatórios, até que o pagamento dos servidores estaduais seja regularizado pelo Governo do Estado. Que essa ação louvável do deputado pessebista possa servir de exemplo para os demais parlamentares.
 
BATISTA DA LAGOINHA
O jovem Guilherme Seabra tem se destacado como líder de 100 jovens na Igreja Batista da Lagoiainha, sediada na Av. Ayrton Sena, no bairro Cidade Jardim em Natal.
 
CIRCÚLO DE ORAÇÃO
A mana missionária Rute Leite de Medeiros foi reconduzida dirigente do Circulo de Oração de Adultos da Assembleia de Deus em Candelária, para este ano, que funciona às terças-feiras das 9 às 16h30. Aproveito o ensejo para parabenizá-la, pois sexta-feira, dia 2 dia fevereiro, festeja mais uma primavera.
 
RUA
José Claudino Leite, saudoso presbítero do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Alecrim e antigo servidor do Ministério da Saúde, em Natal, meu velho pai é nome de rua no bairro de Lagoa Nova na capital potiguar. A rua fica localizada por trás do Instituto Kennedy.
 
CANDIDATOS
Nas eleições de outubro próximo, sem dúvida, aparecerão vários candidatos evangélicos, especialmente na Igreja Assembleia de Deus, a qual tem um segmento vigoroso. Dessa maneira, é uma boa opção para o eleitor escolher o melhor.
 
DESEMPREGADOS
No trimestre encerrado em agosto de 2017, o Brasil somou 13,1 milhões de brasileiros desempregados. O número representa 12,6%  da população. Em comparação com o trimestre encerrado em maio, o índice apresentou queda,  já que no período o índice de desemprego era de 13,3%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), a qual foi publicada na grande imprensa.
 
CHIPS DE IDENTIFICAÇÃO
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou proposta que proíbe a implantação de chips de identificação em seres humanos, ressalvados os casos em que haja determinação judicial e autorização da própria pessoa ou de seu representante legal. A proibição abrange qualquer dispositivo eletrônico ou eletromagnético que permita rastreamento via satélite ou GPS, telefonia, rádio ou antenas.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).