Parnamirim

Prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, se pronuncia após ameaças de morte e ataques racistas

30/04/2025 14h06

Por: Hiago Luis e Maria Emanuela

Prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, se pronuncia após ameaças de morte e ataques racistas

Foto: Reprodução / Arquivo PN

 

Na manhã desta quarta-feira (30), a Prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz (Solidariedade), veio a público pela primeira vez para falar sobre as ameaças das quais tem sido vítima. Em suas redes sociais, Nilda reconheceu a gravidade das ameaças e insultos racistas: “Confesso, doeu.” declarou.

Revelados na última segunda-feira (28), os ataques partiram de uma conta no WhatsApp, com DDD de São Paulo e que se identificava como “Suprema Grazi”. O agressor afirmou que mataria a Prefeita "em até 10 dias" e também que promoveria ataques a uma escola.

Diante das ameaças, foram tomadas medidas emergenciais de proteção para resguardar a segurança pessoal da prefeita e dos servidores que atuam na Prefeitura de Parnamirim, além de usuários e servidores da rede municipal de ensino. A Polícia Civil e a SESED trabalham em conjunto para identificar a origem das mensagens e responsabilizar o autor ou autores do crime.

Desabafo de Nilda

No vídeo desta quarta-feira, Nilda desabafou: "Doeu porque atacaram a minha história, a minha alma, a minha identidade e a minha família. Mas eu não caminho sozinha. Minha força vem de Deus, sou uma mulher de fé", destacou a Prefeita.

Nos últimos dias, diversas personalidades do meio político se manifestaram em defesa da Prefeita. Parlamentares, vereadores, secretários e até mesmo a Governadora Fátima Bezerra, saíram em defesa de Nilda.

O mesmo aconteceu com opositores políticos como o apresentador Salatiel de Souza, contra quem Nilda disputou a Prefeitura de Parnamirim nas últimas eleições. No vídeo a Chefe do Executivo parnamirinense fez questão de agradecer todo o apoio recebido.

"Agradeço cada palavra de apoio, as mensagens, as ligações. Eu sigo de cabeça erguida, de mãos limpas e com coração em paz. Porque a nossa luta é pelo povo, são pelas pessoas que mais precisam na nossa querida trampolim da vitória", finalizou Nilda.

 

 


Autor: Hiago Luis e Maria Emanuela