Inmet emite alerta para chuvas intensas em todo o RN

17/05/2024 11h54

Por: Hiago Luis

Inmet emite alerta para chuvas intensas em todo o RN

Foto: Reprodução / Inmet
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de risco de chuvas intensas para todas as cidades do Rio Grande do Norte. O aviso entrou em vigor às 10h da sexta-feira (17) e segue até às 10h do sábado (18). Durante este período, as chuvas podem atingir volumes de até 30 mm/h ou 50 mm/dia.
 
O alerta do Inmet é classificado como amarelo, indicando um baixo risco de ocorrências como alagamentos, quedas de galhos de árvores, corte de energia elétrica e descargas elétricas.
 
Para a segurança da população, o Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Outra orientação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é aconselhável evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante o período de chuvas intensas.
 
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão à disposição para fornecer mais informações e assistência. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, ambos com ligação gratuita.
 
Alagamentos em Natal
 
As chuvas já começaram a causar problemas em algumas áreas. Em Natal, várias ruas ficaram parcialmente intransitáveis devido a alagamentos. Em Nova Parnamirim, a Avenida Olavo Montenegro ficou coberta de lama, forçando alguns motoristas a retornarem na contramão por não conseguirem passar.
 

Fonte: Com informações de Inmet


Autor: Hiago Luis