Vereadora Fativan Alves ressalta a greve dos servidores da saúde de Parnamirim

10/05/2024 08h21


Vereadora Fativan Alves ressalta a greve dos servidores da saúde de Parnamirim

Foto: Lucas Tavares / Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (09) na Tribuna da Câmara de Parnamirim, a vereadora Fativan Alves (PSD) ressaltou a greve dos servidores da saúde do município. Há mais de 30 dias, os servidores tentam negociar com a gestão municipal para resolver as demandas da categoria, porém, não conseguem progredir.
 
Em seu discurso, Fativan mostrou solidariedade aos profissionais e destacou a luta da categoria. "Os usuários da saúde de Parnamirim merecem respeito, principalmente os profissionais da área. Prefeito Rosano Taveira, está na hora de o senhor atender esses profissionais que precisam ser valorizados".
 
A pauta da greve inclui, além da falta de diálogo do prefeito Taveira com os trabalhadores, a reivindicação por segurança, condições dignas de trabalho, déficit de profissionais, sobrecarga de trabalho, as progressões; Previne Brasil; a produtividade; falta de insumos e materiais e convocação do cadastro de reserva.
 
Finalizando seu pronunciamento, Fativan fez um desafio ao gestor municipal. "Eu faço um desafio ao prefeito desta cidade, que ele entre dentro do nosso carro e faça a visita em todas as UBS, Central de Marcação, nas UPAS. Vá para a rua, prefeito, porque não existe um prefeito que viva dentro do seu gabinete sem conversar com as pessoas, sem entender o que realmente o povo quer, sem entender o sofrimento da população".