Centros de Atenção Psicossocial de Parnamirim passam a oferecer refeições diárias para cadastrados

18/01/2024 07h02


Centros de Atenção Psicossocial de Parnamirim passam a oferecer refeições diárias para cadastrados

Foto: Ascom

 

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Parnamirim iniciam 2024 com o retorno do modelo de atendimento integral. As 3 unidades da rede municipal (CAPSi, CAPSII e CAPS AD III) agora voltam a oferecer refeições diárias (café, almoço, lanche e jantar) para os usuários.

São em média 60 refeições diárias nas unidades especializadas que trabalham com demandas de saúde mental, incluindo casos de transtornos graves e persistentes.

O serviço é porta aberta e atende também linhas de cuidado de automutilação, ideação e tentativa de suicídio. O ponto de atenção oferece várias atividades e atendimentos com equipe multiprofissional, atendimentos individuais e em grupo, oficinas terapêuticas, visitas domiciliares, busca ativa, entre outros.

- Capsi: Acolhe criança e adolescentes (O a 17 anos) avaliação das demandas de saúde mental e acompanhamentos dos casos de transtornos graves e persistes. Funcionamento: 07h30 às 16h30

- CAPS II: Acolhe adultos com demandas de transtorno mental grave e persistente. Funcionamento: 7h30 às 16h30

- CAPS AD III: Acolhe o público de qualquer faixa etária com demandas relacionadas ao uso abusivo de álcool e outras drogas, serviço 24 horas, com acolhimento das 7h às 19h.

 

Fonte: Prefeitura de Parnamirim