Enem 2023 tem 60 notas mil na redação em todo Brasil, destaque para o Nordeste com 25; RN teve seis notas máxima

16/01/2024 11h28


Enem 2023 tem 60 notas mil na redação em todo Brasil, destaque para o Nordeste com 25; RN teve seis notas máxima

Foto: Divulgação/Canal da Educação

 

Este ano houve um total de 60 notas mil na redação, sendo quatro dessas da rede pública: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Tocantins e Rio Grande do Norte. No total, foram 60 notas mil na redação em todo Brasil. No RN, seis alunos tiraram a nota máxima, cinco da rede privada e um da escola pública. Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem ser acessados por meio da Página do Participante, utilizando o login único da plataforma gov.br.

A maioria na Região Nordeste, com 25. Em seguida, vem a região Sudeste com 18 redações, a Sul (7) e o Norte e Centro-Oeste com cinco notas máximas. O tema da redação foi: "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

As provas foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2023. Ao todo, mais de 3,9 milhões de pessoas participaram do certame. Segundo o Ministério da Educação (MEC), houve um aumento expressivo de redações notas mil em 2023, em comparação com 2022, quando apenas 18 alunos obtiveram a nota máxima.

O resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (16) durante transmissão ao vivo do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com a presença do ministro da educação, Camilo Santana e do diretor do Inep, através do Canal da Educação.

 

Fonte: Da Redação, Marclene Oliveira (Com informações da Agência Brasil )