Touros ganha núcleo sede de atendimento da Defensoria Pública

18/12/2023 10h09


Touros ganha núcleo sede de atendimento da Defensoria Pública

Foto: Divulgação/DPERN

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) inaugurou na manhã desta quinta-feira (14), o Núcleo de Atendimento Presencial no Município de Touros. O prédio fica instalado no centro da cidade, na Avenida José Mário de Farias, S/N e oferece atendimento jurídico em demandas cíveis e criminais, aos municípios de Touros, São Miguel do Gostoso e Rio do Fogo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Defensor Público Geral do Estado, Clístenes Mikael de Lima Gadelha, que ressaltou o valor da abertura de mais um núcleo da DPERN. "Cada sede que a Defensoria Pública inaugura nos enche de orgulho e satisfação, pois é o resultado de um esforço constante de nossa equipe. O que estamos entregando hoje para a população é um lugar em que todos vão poder ser acolhidos como realmente merecem", reforçou o gestor.

Já o Defensor Público e Coordenador do Núcleo de Touros, Vinícius Araújo, agradeceu o empenho de todos que, de alguma forma, estiveram envolvidos na construção do Núcleo. "Este é, acima de tudo, um momento de gratidão. Esta estrutura que inauguramos hoje irá beneficiar cerca de 55 mil pessoas, que são atendidas na Comarca de Touros. Foi um longo processo, mas chegamos ao dia de hoje com muita alegria e satisfação", declarou.

Também estiveram presentes na solenidade o Subdefensor Público Geral, Marcus Vinicius Soares Alves, o Corregedor Geral da DPERN, Bruno Henrique Magalhães Branco, o Juiz da Comarca de Touros, Pablo de Oliveira Santos, o Promotor da Comarca, Flávio Sérgio de Souza Pontes Filho, o Delegado titular do município, Jaime Groff, além do Tabelião Aldemir Vasconcelos de Souza Júnior e do representante da Prefeitura de Touros, João Maria França.

 

Fonte: Ascom/DPERN