PotyCast: Conferência Estadual de Educação do RN acontece dia 04 de dezembro e debate sobre o Plano Nacional da Educação 2024 - 2034

22/11/2023 11h34


PotyCast: Conferência Estadual de Educação do RN acontece dia 04 de dezembro e debate sobre o Plano Nacional da Educação 2024 - 2034

Foto: PN

 

Criado no RN a partir de um decreto governamental de 2013, o Fórum Estadual da Educação é composto por 23 entidades da área educacional, instituições governamentais e também representativas da sociedade civil. Possui a atribuição de avaliar e monitorar as políticas de educação em todo o estado, tanto da rede estadual de ensino. Essas e outras informações foram concedidas pela coordenadora do Fórum Estadual de Educação, professora Rute Regis, durante entrevista ao PotyCast desta quarta-feira (22), sob o comando da jornalista Andrezza Tavares.

A coordenadora ressaltou que a Conferência Estadual de Educação do Rio Grande do Norte (COEED/RN) vai acontecer em Natal no próximo dia 04 de dezembro, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), das 8h às 19h.

“A Conferência é organizada pelo Fórum Estadual de Educação no RN antecede a Conferência Nacional de Educação, edição 2024, que tem como tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”, explicou.

Ainda de acordo com ela, Conferência Estadual tem como premissa contribuir para a construção de uma educação melhor para todos e fazer a diferença na educação do Rio Grande do Norte.

Assista a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=wMK_Bf22w64

Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira