Caern inicia atualização cadastral no mês de novembro para clientes da região Seridó

24/10/2023 12h01


Caern inicia atualização cadastral no mês de novembro para clientes da região Seridó

Foto: Divulgação/Caern

 

As cidades de Caicó e Currais Novos estão no roteiro de novembro para equipes que estão fazendo, em várias cidades do Estado, o trabalho de atualização do cadastro comercial da Caern. O objetivo é manter atualizados os dados dos clientes, para possibilitar um melhor serviço. Durante todo o ano de 2023, o cadastro comercial da Caern vem realizando o mapeamento de todo o RN, delimitando todas as localidades, setores, rotas, percursos e quadras comerciais cadastradas na companhia.

Atualmente, a Caern conta com contratos de atualização cadastral para Natal e 79 municípios do interior. Mas esse é um trabalho que é feito continuamente e a perspectiva é cobrir todas as localidades atendidas pela companhia.

Durante o processo, o cadastrador em campo confirma, atualiza ou insere dados de clientes, hidrômetros, categorias, endereço, contato e registra fotos do imóvel e documentação do usuário. Após a coleta, os dados são transmitidos para os sistemas informatizados da companhia realizarem a validação das informações.

Este ano, já foram visitados os seguintes municípios: Natal, Arez, Baía Formosa, Boa Saúde, Bom Jesus, Canguaretama, Goianinha, Lagoa Salgada, Montanhas, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Santo Antônio, São José de Mipibu, São José de Campestre, Serra Caiada, Tangará, Tibau do Sul e Vera Cruz.

Além do levantamento das informações dos clientes da base de dados, o trabalho também vai localizar imóveis fora da área de abrangência da atuação da Caern, a fim de identificar regiões com potencial econômico-financeiro para expansão dos serviços, além de mapear aglomerados rurais situados próximos das tubulações de água operadas pela companhia, zoneando, portanto, prováveis interligações irregulares e contribuindo nas ações de fiscalização.

A partir do cruzamento dos mapas comerciais e das informações de redes do cadastro técnico, situações de perda de faturamento ficam em maior evidência, como, por exemplo, os imóveis sem faturamento de esgoto e com disponibilidade para interligação às redes coletoras que já estão em operação. Outra situação comum é referente aos imóveis cadastrados com erro do perfil da ligação ou mesmo interligados em redes condominiais e com possibilidade de interligação em redes convencionais.

Serviços

Caso prefira, o cliente pode atualizar seus dados virtualmente, acessando o formulário no site da Companhia. É só entrar no endereço eletrônico www.caern.com.br, acessar o ícone “transferência de responsabilidade” e preencher as informações solicitadas.

Os pesquisadores estão identificados com farda azul e crachá, com as logomarcas da Caern e da empresa contratada que é a FIMM Brasil, responsável pelas equipes de atualização cadastral.

O cadastro também garante ao cliente benefícios como o acesso a serviços virtuais no site www.caern.com.br.

Qualquer informação adicional pode também ser obtida em contato com a central de atendimento da Caern, pelo telefone gratuito 115.

 

Fonte: Ascom/Caern