Suspensão no abastecimento de água no Alto Oeste e em Parnamirim

13/10/2023 11h13


Suspensão no abastecimento de água no Alto Oeste e em Parnamirim

Foto: REPRODUÇÃO

 

 

 
 
 
Os bairros de Vida Nova, Jockey Club e Monte Castelo, em Parnamirim, estão com o abastecimento suspenso nesta sexta-feira (13). Pela manhã, máquinas de um serviço da concessionária de energia elétrica instalando postes atingiram uma das redes de abastecimento localizada no bairro Vida Nova. Foi preciso a Caern desligar o sistema para fazer o reparo.
 
A previsão é que o serviço seja concluído ainda hoje, no período da noite. Após a retomada do abastecimento, será necessário aguardar um prazo de até 24 horas para a completa normalização do fornecimento em todas as áreas afetadas.

A Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte informou também nesta sexta-feira que as cidades de Lucrécia e Martins, no Alto Oeste potiguar, terão uma parada temporária no abastecimento de água na terça-feira (17/10), no horário das 7h às 17h. A interrupção será necessária para que a Caern faça o serviço de adequação de sistema ao Mercado Livre de Energia. Dessa vez, o trabalho será feito na estação de bombeamento I do Sistema Produtor Integrado Lucrécia-Martins.

Logo que o serviço for concluído, o sistema será religado. Em Lucrécia, o abastecimento estará totalmente normalizado em até 24 horas. Em Martins, dadas as características do sistema, a normalização se dará em até cinco dias.

 

NATAL

Também está agendado um serviço de adequação para o Mercado Livre de Energia em sistemas da capital. Na quinta-feira (19), haverá uma parada na estação elevatória do reservatório R-6, em Candelária, no horário das 7h às 17h. Com isso, o abastecimento estará suspenso para as partes altas do bairro. Depois da retomada, no final da tarde, o fornecimento estará completamente normalizado em até 72 horas.