Senadora Zenaide incentiva formação superior em Gestão de Cooperativas

30/12/2022 10h44


Senadora Zenaide incentiva formação superior em Gestão de Cooperativas

Foto: Reprodução/Internet

 

 

A UFRN firmou, na semana passada, o Termo de Execução Descentralizada (TED) para a realização da terceira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas. A ação faz parte do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), sob administração do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A senadora contribuiu com a emenda parlamentar, permitindo a oferta da terceira turma.

A formação ocorre através do Departamento de Administração Pública e Gestão Social (DAPGS) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), tendo como coordenadores os professores Washington José de Sousa e Thiago Ferreira Dias.

De acordo com o coordenador Washington, o curso recebeu, neste ano, R$ 120 mil de emenda parlamentar da senadora Zenaide Maia. "Esse valor é mais que suficiente para iniciarmos a divulgação e mobilização no início do próximo ano e realizarmos o processo seletivo simplificado pela Comperve ainda em 2023.1. Isso viabiliza a implantação da turma em 2023.2, quando deveremos receber reforço financeiro do Incra", pontua Washington.

A oferta da terceira turma de Gestão de Cooperativas dará continuidade ao compromisso da UFRN com o segmento da agricultura familiar, especialmente aquele vinculado à reforma agrária.

Para a senadora Zenaide Maia, a educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento. "Através do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas será possível oportunizar várias pessoas no segmento da agricultura familiar e criar novas oportunidades em nosso Estado", garantiu.

 

Fonte: Ascom