Caern promove ações na Festa do Boi 2022

07/10/2022 11h58


Caern promove ações na Festa do Boi 2022

Foto: Reprodução

 

Entre os dias 08 e 15 de outubro, a Caern estará com seu tradicional estande na Festa do Boi, no Parque Aristófanes, distribuindo água gelada e desenvolvendo ações de educação ambiental em parceria com o Idema.

O estande de Caern funciona com um bebedouro, aberto para todos os visitantes do Parque. No espaço é possível beber água potável gelada, a companhia sugere que os visitantes usem garrafas ou copos reutilizáveis. Os copos descartáveis utilizados no estande serão reciclados pela Natal Reciclagem. No espaço também serão distribuídos materiais educativos sobre o uso correto do esgoto e racional da água.

 

EXPOSIÇÃO

Durante os dias 14 e 15 de outubro, os visitantes do evento poderão conhecer mais sobre a fauna potiguar e aprender sobre preservação ambiental e proteção aos ecossistemas. O Estande da Caern receberá a Exposição de animais taxidermizados do Parque das Dunas/Idema.

 

PLANTÃO SOCIAL

A  equipe do plantão social da Caern estará presente no estande nos dias 14 e 15. Além de informações de educação ambiental,  a população pode tirar dúvidas sobre obras de esgotamento sanitário em andamento em Parnamirim.

 

RN+LIMPO

O estande contará também com um Coletor de resíduos eletroeletrônicos da campanha RN+Limpo. No local podem ser descartados cabos, tablets, celulares, teclados, estabilizadores, entre outros objetos e equipamentos que não estão mais em uso. No site rnmaislimpo.com.br, é possível acessar a lista completa de material que pode ser coletado. As pessoas que realizarem descarte durante o evento receberão um brinde.

A campanha conta com o apoio das empresas Circular Brain e Natal Reciclagem, envolvendo ainda a SEMARH e diversos outros órgãos, como a SEEC, IGARN e SEDEC.