Fativan Alves denuncia descaso do poder executivo de Parnamirim com a população e animais de rua

24/06/2022


 

Na sessão 59ª Sessão Ordinária, ocorrida na quarta-feira (22), a vereadora da oposição, Fativan Alves (PV), usou do seu tempo de discurso para criticar a gestão da Prefeitura. Ela relatou os problemas na educação e segurança, como o arrombamento que ocorreu na escola João Gomes, na saúde com a falta de esclarecimentos sobre a falta de anestesistas na maternidade Divino Amor e em outros setores da administração pública. 
 
“A população não pode esperar. Quando estamos doentes, não esperamos uma licitação, uma renovação de contrato.” disse a vereadora, criticando a ausência de planejamento público, equipamentos e profissionais nos hospitais da cidade. 
 
Em uma fala contundente, Fativan discursa que os problemas não sumirão com trocas de secretários das pastas: “Deixar aqui claro que não vai adiantar que o gestor ficar trocando secretário, até porque o problema não está na pessoa que vai assumir. O maior problema de Parnamirim é o gestor maior (prefeito), que no meu ponto de vista é um incompetente”.
 
Além disso, a vereadora criticou colegas da casa em um momento onde disse que aqueles que passam a maior parte do tempo em seu gabinete, não vão às ruas e não veem o povo clamando, pedindo ajuda.
 
Descaso com os animais
Aproveitando o discurso anterior do vereador Michael Borges, sobre um relato de um cavalo que veio a óbito e estava largado no meio da rua.
 
A vereadora Fativan Alves mostrou sua indignação com o fato, visto que o mandato dela já propôs uma indicação de nº 982/2021, em agosto do ano passado, que solicita a gestão do município a implantação de programa de bikes de cargas para pessoas que recolhem material reciclável na cidade, para evitar crueldades com animais que puxam carroças pesadas pelas ruas.
 
Apesar da indicação da vereadora, não houve atenção da prefeitura para que o pedido fosse atendido. 
 
“Deixo um apelo ao líder do governo para que ele traga respostas para a população.” finaliza Fativan.